Com a vitória por 4 a 0 diante do São Paulo, na tarde deste domingo (03), em duelo válido pela grande final do Paulistão, o Palmeiras atingiu uma marca histórica. Para além do título estadual com goleada sob o rival, o Verdão chegou a dez vitórias seguidas no Allianz Parque, maior marca desde a construção do estádio, em 2014.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A sequência supera a marca obtida em 2020, quando a equipe palestrina ficou nove partidas triunfando no estádio – duas pelejas sob o comando de Andrey Lopes e sete de Abel Ferreira. O plantel já havia igualado a marca de dois anos quando venceu o Red Bull Bragantino, na semifinal do Paulistão.
Durante o período, o Palestra faturou o Campeonato Paulista e a taça da Recopa Sul-Americana no estádio, ao vencer o São Paulo e o Athletico Paranaense respectivamente. Em ambas as ocasiões, o time não foi vazado e viu a torcida esgotar a carga máxima de ingressos liberados. Ao todo, são 20 gols marcos e apenas dois tentos sofridos.
Presente na beira do campo em todos os confrontos, Abel Ferreira vive a maior sequência de vitórias de um treinador palestrino na nova casa. O português ultrapassou contra o Bragantino os ex-técnicos Oswaldo de Oliveira, em 2015, e Felipão, em 2019, ambos com oito resultados positivos somados. Vale lembrar que Abel somou sete triunfos em 2020.
Com o lusitano novamente no banco de reservas e em busca do tricampeonato consecutivo da Libertadores, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (06), às 21h (de Brasília), diante do Deportivo Táchria, na Venezuela.
Confira a sequência de vitórias no Allianz Parque:
Palmeiras 4 x 0 São Paulo – Paulistão
Palmeiras 2 x 1 RB Bragantino – Paulistão
Palmeiras 2 x 0 Ituano – Paulistão
Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Paulistão
Palmeiras 1 x 0 Santos – Paulistão
Palmeiras 2 x 0 Guarani – Paulistão
Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR – Recopa
Palmeiras 1 x 0 Santo André – Paulistão
Palmeiras 1 x 0 Água Santa – Paulistão
Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta – Paulistão
LEIA MAIS