O Palmeiras completou 50 vitórias desde a chegada de Abel Ferreira ao clube, com o triunfo sobre o Ceará fora de casa, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (20). Com o resultado, o time deu sequência à recuperação no campeonato nacional depois de ter atravessado uma fase negativa.
Desde a contratação do treinador em novembro do ano passado, o time disputou 96 jogos e, além das vitórias, somou 22 empates e 24 derrotas. Esses números conferem ao português um aproveitamento de 59,7% no comando do Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Abel Ferreira, no entanto, não comandou o Palmeiras em todas essas partidas. Isso porque ele esteve ausente em função de três motivos em diferentes ocasiões: Covid-19 logo após sua vinda ao Brasil, férias no início desta temporada e suspensão em mais de uma oportunidade.
Nos momentos em que não esteve presente à frente da equipe – 11 confrontos -, o Verdão foi comandando pelo auxiliar técnico João Martins em algumas vezes e por Vítor Castanheira, também auxiliar, em outras.
A marca de 50 vitórias é especial de qualquer forma, já que o último treinador que chegou ao mesmo feito em uma única passagem foi Gilson Kleina, entre 2013 e 2014. O treinador, que participou da campanha de acesso do time à primeira divisão, bateu a marca em 94 jogos.
Próximo de completar um ano com o Alviverde, Abel tem na bagagem dois títulos e seis finais até aqui. A lista pode se ampliar caso o Palmeiras vença o Flamengo no dia 27 de novembro pela final da Libertadores.
LEIA MAIS
Abel diz que Veiga e Scarpa são ‘diferentes e complementares’
Palmeiras fecha turno com segunda melhor marca desde 2006
Palmeiras quebra tabu de 24 anos ao vencer Ceará fora de casa