Com a passagem garantida para as quartas de final da Libertadores, que começa na próxima semana, a diretoria do Palmeiras comunicou à CBF que não vai liberar Gabriel Veron para os compromissos com a Seleção Sub-20 do Brasil.
Cria da Academia com mais participações em gols em 2020, a joia de 18 anos foi convocada mais uma vez por André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20. Veron teria que se apresentar na Granja Comary na próxima semana, para realizar alguns amistosos com o Brasil, visando a preparação do Sul-Americano da categoria, que acontece no início de 2021.
Caso se apresentasse para a Seleção Sub-20, Veron perderia os dois jogos diante do Libertad, pelas quartas de final da Libertadores, e também o duelo diante do Bahia, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
A relação entre a diretoria alviverde e a CBF neste momento é boa e o clube compreende que a base da Seleção necessita dos melhores para se preparar para o Sul-Americano, mas também analisa que não pode ser prejudicado nesse momento tão decisivo da temporada.
Com 10 gols e quatro assistências em 2020, Gabriel Veron assume cada vez mais o protagonismo do ataque alviverde. O ‘Raio’ marcou dois tentos e deu uma assistência na partida de quarta-feira (3), na goleada do Verdão por 5 a 0 diante do Delfín, pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2020.
LEIA MAIS
Na base do ‘vosso talento’, Palmeiras goleia Delfín e chega às quartas da Libertadores
Palmeiras tem 83% de aproveitamento em jogos de Libertadores no Allianz Parque
Gomez atinge 100 jogos com camisa do Verdão
Gustavo Gómez é punido pelo STJD e pega dois jogos de suspensão