O Palmeiras está depositando todas as fichas na força do Allianz Parque para seguir vivo no Brasileirão e na Libertadores. Agora, após sequência como visitante, o time de Abel Ferreira terá dois jogos consecutivos em casa na esperança de conseguir bons resultados.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Mauricio, do Palmeiras, diante do Botafogo
Dos últimos seis jogos do Verdão, quatro foram fora de casa. Destes, nenhuma vitória, acumulando apenas dois empates e duas derrotas. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e de sair perdendo a disputa por uma vaga nas quartas da Libertadores por 2 a 1 para o Botafogo, Abel e elenco adotam o discurso de “no Allianz é diferente”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para que isso seja provado, o Palmeiras terá dois jogos consecutivos no estádio palestrino para seguir vivo no Brasileirão e no torneio continental, sendo esses contra o São Paulo pela competição nacional e a volta contra o time carioca pela Copa da América, em que a equipe vai precisar reverter o placar desfavorável.
Só não serão três partidas em sequência sob o próprio domínio por conta da realização de shows da banda Natiruts justamente na data em que o Verdão enfrenta o Cuiabá. Assim, a CBF alterou o local do confronto para o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
O problema é que, desde as oitavas de final da edição de 2022, o Palmeiras não vence em casa por um mata-mata do torneio. Ao todo, são cinco partidas, todas com empate, com três classificações e uma eliminação no período.
O Alviverde é o atual quarto colocado do Brasileirão com 38 pontos somados e precisa de virada para seguir buscando o tetra da Liberta.
Confira detalhes dos próximos jogos do Palmeiras:
Palmeiras x São Paulo – 18/8 (domingo), às 16h (de Brasília) – Brasileirão – Allianz Parque
Palmeiras x Botafogo – 21/8 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) – Libertadores – Allianz Parque
Palmeiras x Cuiabá, pelo Brasileirão – 24/8, às 18h30 (de Brasília) – Brasileirão – Brinco de Ouro