O diretor executivo Alexandre Mattos aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro para iniciar o planejamento do Palmeiras para 2018. O dirigente viajou para o Oriente Médio e para Barcelona e definiu a situação do zagueiro colombiano Yerry Mina.
Como esperado, o camisa 26 do Verdão vai defender o time de Lionel Messi depois da Copa do Mundo da Rússia, em julho do ano que vem. O Palmeiras ficará com o valor de € 9 milhões peloo jovem zagueiro. Para Mina permanecer por tanto tempo aqui em São Paulo, o Palmeiras teria que vendê-lo por esse valor.
Yerry foi um dos grandes destaques da conquista do eneacampeonato no ano passado, fazendo gols decisivos e formando a melhor dupla de zaga da competição junto com Vitor Hugo e está se recuperando de uma lesão no pé. O jogador terá pouco mais de sete meses para aproveitar seus últimos jogos com a camisa do Palmeiras.
Mina tem 22 anos e conquistou a torcida palmeirense ao balançar as redes nos três clássicos da cidade — e comemorar os gols com uma dança típica colombiana —, sua técnica e tranquilidade ao sair jogando. Ao todo, Mina tem 45 jogos com a camisa do Palmeiras e 8 gols marcados.
Alexandre Mattos aproveitou a viagem aos Emirados Árabes para analisar possíveis contratações, além de buscar parcerias e destinos para o Palmeiras realizar a pré-temporada de 2018. É possível também que o clube faça excursões e jogos fora do Brasil no período da Copa do Mundo.