Desde a reformulação que o Palmeiras passou no ano de 2015, foram mais de 40 contratações do Maior Campeão do Brasil. Mas isso não quer dizer títulos imediatos, visto que o Verdão venceu mais títulos nas temporadas que contratou menos jogadores. No entanto, em 2023, isso pode ser diferente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em 2015, foram contratados 18 atletas para compor o elenco de reformulação, e o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil daquele ano. No ano seguinte, na conquista do enea Brasileiro, nove novos nomes integraram o elenco.
Já no ano de 2017, novamente nove jogadores chegaram ao clube que nada venceu naquele período. Em 2018, a diretoria do Verdão contratou cinco novos atletas para a campanha do decacampeonato Brasileiro. Na temporada subsequente, mais um ano sem títulos e com seis novos nomes no time.
Na temporada da tríplice coroa em 2020 (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil), uma das mais vitoriosas da história do clube, o Palmeiras anunciou apenas três nomes contratados para o time. Na campanha do tricampeonato da Libertadores da América de 2021, somente um jogador chegou ao Maior Campeão Nacional.
Na temporada passada, que também foi um ano repleto de conquistas (Recopa, Paulistão e Brasileiro), o Palmeiras contratou cinco atletas que integraram o time ao longo do ano.
Mesmo com esses fatos, a torcida alviverde está apreensiva para o ano de 2023. Isso porque, o time titular perdeu duas peças de suma importância no esquema tático de Abel Ferreira. Gustavo Scarpa e Danilo se despediram do Verdão e, agora, jogam juntos no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Nos recentes anos o Palmeiras não teve saídas do plantel titular, mas é preciso ter peças de reposição para esses jogadores fundamentais que deixaram o clube em 2023. Em entrevista no lançamento do Palmeiras Pay, Leila Pereira foi perguntada sobre a chegada de reforços e tentou tranquilizar os torcedores.
– O Palmeiras sempre está de olho no mercado, o Palmeiras vai repor essas peças. O torcedor pode ficar tranquilo. Essas peças (que saíram) serão repostas, e será, sim, nesse primeiro semestre, com certeza. Tem que ser. Temos conversas próximas avançadas, muitas conversas. Eu não quero criar expectativas, quero o melhor para o Palmeiras, sempre com os pés no chão.
Ainda sem nenhuma peça de reposição para Danilo, o Palmeiras volta a campo já nesta quinta-feira (19) às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto. Na estreia do Campeonato Paulista, o Verdão, atual campeão da competição, não saiu do zero diante do São Bento.
LEIA MAIS:
Palmeiras divulga balancete de novembro de 2022 com receitas e despesas extrapolando o orçamento
CBF define Wilton Pereira Sampaio como árbitro de Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil
Colo-Colo ganha concorrência por Merentiel; Palmeiras avalia possibilidades