O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi e garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão. Com o triunfo, o Verdão segue como líder geral e único invicto do torneio, tendo sofrido apenas um gol em nove partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time comandado por Abel Ferreira soma sete vitórias e dois empates no Paulistão e, mesmo com um jogo a menos, é líder da competição, com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Red Bull Bragantino, que soma 19 pontos.
Em termos de aproveitamento, o Palestra Itália mostra novamente a superioridade na competição. Com 85,6% de aproveitamento nos pontos, o segundo colocado soma apenas 65%. Vale lembrar que Palmeiras e Bragantino ainda se enfrentam na última rodada da primeira fase.
O confronto no Morumbi também resultou na quebra de tabus. O Palmeiras não vencia o São Paulo no estádio desde 2018, quando conquistou o decacampeonato brasileiro. Cinco empates e uma derrota aconteceram no local, desde então. Em jogos pelo Paulistão, o jejum era ainda maior: 25 anos ou 15 jogos, com 11 derrotas e quatro empates. O último triunfo tinha sido em 1997, em outro 1 a 0, com gol de Viola.
Essa também foi a primeira vitória de Abel Ferreira sobre Rogério Ceni. Em seu quinto jogo contra o ex-goleiro, o português havia anteriormente sido derrotado por três oportunidades, além de um empate (que culminou em derrota nos pênaltis). Esse foi o segundo Choque-Rei entre os comandantes. Nos outros jogos, o treinador estava no Flamengo.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (13), diante do Santos, no Allianz Parque. Já classificado, a equipe joga para garantir o primeiro lugar na classificação geral do certame e manter a invencibilidade
LEIA MAIS