O Palmeiras tem missão ingrata nesta quinta-feira (13): reverter o resultado contra o São Paulo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, na última quarta-feira (5), o Verdão foi derrotado por 1 a 0, no Morumbi. Nas últimas três vezes que precisou vencer o Tricolor em duelos de volta, o Verdão conseguiu ao menos igualar o placar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O mais emblemático foi o título do Campeonato Paulista em 2022, a primeira vez que o Palmeiras reverteu uma desvantagem de dois gols de primeiro jogo em mata-matas no Paulistão. Após perder por 3 a 1 no Morumbi, show com direito a 4 a 0 no Allianz Parque para sacramentar a taça.
Pouco menos de um ano antes, pela Libertadores de 2021, o time de Abel Ferreira empatou o jogo de ida das quartas da Libertadores por 1 a 1 no Morumbi. No jogo de volta, precisando vencer para não depender de pênaltis, a vitória por 3 a 0 abriu passagem para o bicampeonato. Em ambas as vitórias, seja no campeonato estadual ou continental, brilhou a estrela de Dudu, seja com gols ou assistências.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ex-presidente, Paulo Nobre, fala sobre sentimento pelo Palmeiras
A terceira situação, e mais recente, não acabou bem para o Verdão. Após ser derrotado por 1 a 0 no Morumbi nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, em julho do último ano, a equipe até igualou o marcador com o triunfo por 2 a 1 no Allianz, mas foi derrotado nos pênaltis. A partida ficou marcada pela omissão do VAR no lance que resultou em pênalti para o rival. Calleri estava impedido no início da jogada.
Ainda em clima de revanche pela última edição da Copa do Brasil, o Choque-Rei decisivo acontece nesta quinta-feira (13) às 20h (de Brasília) no Allianz Parque. O Verdão conta com o bom retrospecto recente de viradas para triunfar, mas esbarra na má fase: são quatro derrotas e dois empates nos últimos dez jogos.