Notícias Palmeiras

De olho em decisão com o Atlético-MG, Palmeiras conta com retrospecto dominante jogando no Allianz pela Libertadores

Atual campeão da América, Verdão tem números expressivos jogando em seu novo estádio pela competição

(Foto: Cesar Greco)
(Foto: Cesar Greco)

Com todas as atenções voltadas para a Libertadores, o Palmeiras encara o Atlético-MG nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais do torneio. Além de estar invicto há 14 jogos como visitante na competição, o Verdão conta com retrospecto dominante jogando no Allianz Parque pela competição continental.

Jogando a Libertadores em seu novo estádio desde 2016, o Alviverde já atuou em 28 jogos nesse período e conquistou 22 vitórias, empatou em duas oportunidades e foi superado em outras quatro – aproveitamento de 81%. Nesses confrontos, o clube balançou a redes 72 vezes e foi vazado apenas em 16.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos seis últimos anos jogando o torneio continental, o Palestra já disputou 10 mata-matas no Allianz Parque, saindo de campo com a classificação em oito deles. Com 73,3% de aproveitamento, o retrospecto nos jogos eliminatórios é de sete vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que todos os jogos foram duelos de volta. O número de gols também é expressivo, sendo 20 marcados e apenas cinco sofridos.

Atual campeão da América, o Palmeiras conta com a 2ª melhor campanha desta edição da Libertadores. Foram 15 pontos conquistados – 5V e 1D. Nos estágios anteriores à semifinal, a equipe comanda por Abel Ferreira despachou a Universidad Católica-CHI, com duas vitórias por 1 a 0, e o São Paulo, com um empate por 1 a 1 no Morumbi e vitória por 3 a 0 em seus domínios.

Esta será a primeira vez que Palmeiras e Atlético-MG se encontrarão no torneio continental. Caso passe pelo Galo, o Verdão voltará a disputar duas finais em sequência da competição, feito que não acontece desde 2000.

LEIA MAIS