Depois de empatar em 1 a 1 com o São Paulo na partida de ida das quartas de final da Libertadores, na última terça-feira (10), no Morumbi, o Palmeiras precisa apenas de um empate sem gols para avançar às semifinais. Dominante em sua casa no torneio continental, o Verdão se apoia em números expressivos para o confronto desta terça-feira (17), no Allianz Parque.
Desde 2016, ano em que a nova casa palmeirense recebeu as primeiras partidas de Libertadores, o Alviverde disputou 27 jogos e venceu 21 vezes, além de dois empates e quatro derrotas. O Palmeiras balançou as redes 69 vezes e foi vazado apenas 16.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Além dos confrontos da fase de grupos, o Palestra já encarou nove mata-matas no Allianz e avançou em sete. As eliminações foram diante do Barcelona-EQU, em 2017, e para o Boca Juniors, em 2018. Dentro destes confrontos, o clube venceu seis duelos, foi superado duas vezes e empatou uma.
Essa será a primeira vez que o Palmeiras será o mandante em um duelo de mata-mata da Libertadores diante do São Paulo. Nas três oportunidades em que as equipes se enfrentaram na competição, em 1994, 2005 e 2006, a partida de volta aconteceu no Morumbi.
Além de buscar a classificação para a semifinal, a equipe de Abel Ferreira entrará em campo buscando quebrar algumas marcas negativas diante do São Paulo. Ainda sem conquistar nenhuma vitória contra o time de Hernán Crespo, o Alviverde tentará superar o Tricolor do Morumbi pela primeira vez na Libertadores.
LEIA MAIS:
- Responsável por expulsar Patrick de Paula, auxiliar já viveu caso polêmico envolvendo Atlético-MG
- Abel Ferreira garante Weverton no gol do Palmeiras diante do São Paulo na Libertadores
- ‘Ao perceber que errou feio, o árbitro pediu desculpas aos jogadores’, revela Abel Ferreira
- Gabriel Menino critica atuação do juiz após derrota do Palmeiras: ‘Nos prejudicou’