Sem Abel Ferreira no banco, o Palmeiras goleou o América-MG nesta quarta-feira (29) por 4 a 0 no Allianz Parque em jogo válido pela 36° rodada do Brasileirão. Comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira, o Verdão atuou com esquema tático diferente das últimas partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Diante do time mineiro, a equipe voltou a atuar com uma linha de quatro defensores, sendo eles Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez. Nos jogos anteriores, com Gómez e Luan, o time havia sido escalado com três zagueiros, inclusive, com Rocha improvisado em alguns momentos.
O paraguaio estava suspenso e deu lugar ao Cria da Academia, que teve atuação elogiada por Castanheira. O auxiliar afirmou ter ficado muito satisfeito com seu desempenho e enalteceu o jogo “maduro e seguro” do jovem defensor.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira belo gol marcado por Endrick na vitória do Palmeiras sobre o América-MG
Luan, por sua vez, ainda se recupera de lesão na coxa direita e pode voltar a ser opção nas próximas partidas, já que retomou parcialmente as atividades com o grupo. Sendo assim, Abel terá mais opções para decidir o plano tático das duas últimas rodadas do campeonato.
Questionado a respeito da decisão da comissão em relação ao esquema depois da vitória sobre o América-MG, o auxiliar do treinador minimizou a importância da disposição dos jogadores.
– Não vou falar sobre mudanças de sistema porque o importante para nós são as dinâmicas da equipa. A verdade é que a equipe, hoje, esteve agressiva e procurou a vitória. Boa vitória, expressiva. Conseguimos os três pontos. Era fundamental – concluiu Castanheira.
Após cumprir suspensão, Abel volta ao banco do Palmeiras na próxima rodada, contra o Fluminense na próxima rodada. Em busca de mais tres pontos na briga pelo título do Brasileirão, o time vai a campo às 16h (de Brasília) deste domingo (3) no Allianz Parque.