VITÓRIA

Palmeiras decepciona e só empata com o Mirassol em reencontro com torcida no Allianz Parque

Verdão saiu na frente com Facundo Torres, mas cedeu empate em rara chance do adversário na segunda etapa

De volta ao Allianz Parque e ao Campeonato Brasileiro após mais de 40 dias, Palmeiras e Mirassol ficaram no empate em 1 a 1, pela 14ª rodada da competição nacional. Facundo Torres marcou o gol palestrino e Chico da Costa empatou.

Com o resultado, o Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. O líder é o Flamengo, com 28, seguido por Cruzeiro, com 27, e Red Bull Bragantino, com 26.

Primeiro tempo acelerado (e zerado)

Palmeiras e Mirassol fizeram um primeiro tempo movimentado, com chegadas ao ataque vindo de ambos os lados, mas sem grandes perigo de gols.

Ainda que sem grandes perigos, o Verdão ao menos se impôs desde os primeiros minutos e apareceu para concluir alguns arremates. O time de Abel Ferreira teve chances boas com chute Felipe Anderson aos oito minutos, Vitor Roque aos 15 e Ríos de cabeça aos 30.

O Mirassol teve sua melhor chance aos 17, com ataque de Alesson na área. Sem mais lances de perigo, as equipes desceram para o vestiário no empate sem gols.

Segundo tempo de gols

O Palmeiras iniciou o segundo tempo pressionando e com chegadas ao ataque pela direita, com Facundo Torres.

Aos 8, em uma das escapadas, a equipe de Abel Ferreira conseguiu uma rara oportunidade de troca de passes. Rios encontrou Raphael Veiga dentro da área, o meia deu um toque de calcanhar para trás, e Facundo finalizou. A bola desviou em João Victor e entrou: 1 a 0 Palmeiras.

O Verdão passou a administrar o duelo, mas viu a magra vantagem cair por terra em poucos minutos. Aos 25 minutos, 15 minutos após abrir o marcador, o Mirassol chegou ao empate em raro momento de perigo.

Neto Moura recebeu a bola no meio de campo, e lançou Jemmes, que cabeceou para o meio da área. O atacante Chico da Costa, em sua estreia pelo Mirassol, chegou empurrando para o fundo das redes. 1 a 1.

Após o gol sofrido, a equipe palestrina entrou em desespero. Sem conseguir ter intensidade e criar chances, a equipe sobreviveu de chutões e lançamentos. 1 a 1 placar final.

E agora?

O Palmeiras é o quinto colocado do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. O líder é o Flamengo, com 28, seguido por Cruzeiro, com 27, e Red Bull Bragantino, com 26.

A equipe volta a entrar a campo no próximo domingo (20) diante do Atlético-MG, novamente no Allianz Parque, pela 15ª rodada da competição nacional.

Palmeiras X Mirassol pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 16 de julho de 2025, quarta-feira, 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR:  Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Flaco López (PAL); Yago F, Neto Moura e Danielzinho (MIR)
Gols:
  Facundo Torres (1-0 aos 9´/2T); Chico da Costa (1-1 aos 25/2T).

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, e Piquerez, Anibal, Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício, aos 20/2T); Facundo Torres (Allan aos 30/2T), Felipe Anderson (Sosa, aos 30/2t) e Vitor Roque (Flaco López, aos 20/2T). Técnico: Abel Ferreira.

MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, Joao Vitor, Jammes e Reinaldo, Neto Moura, Danielzinho e Yago Felipe (Chico da Costa, aos 3/2T); Alesson (Negueba, aos 3/2T), Gabriel (M. Bianqui, aos 43/2T) e E. Carioca (Chico, aos 30/2T). Técnico: Rafael Guanaes.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 (domingo), 17h30 (de Brasília)
  • Fluminense x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 23/07 (quarta-feira), 19h (de Brasília)