Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Após fazer uma grande limpa em seu elenco, o Palmeiras volta as suas atenções ao mercado para tentar buscar contratações pontuais para a temporada que já começa na semana que vem. A bola da vez é o atacante Rony, do Atlhetico-PR.
O Verdão já teria até comunicado o Furacão qual seria o limite que o clube poderia chegar para contratar o jogador de 24 anos.
O valor da multa contratual de Rony gira em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões), porém a boa relação entre os presidentes Maurício Galiotte e Mario Celso Petraglia, pode fazer com o que o negócio seja feito de uma maneira diferente.
Vale lembrar que recentemente o Verdão negociou o atacante Carlos Eduardo com o Atlhetico em um molde interessante de empréstimo.
O Palmeiras não quis confirmar a quantia que foi apresentada ao staff do atleta, mas não deve fazer loucuras, uma vez que a política da diretoria para 2020 é não gastar além do que o orçamento permite.
A pergunta que fica agora é se vale o investimento ou não. Uma vez que na posição de Rony, o Palmeiras já possui algumas peças, como Dudu, Veron, Wesley e Angulo.
Além disso, o Verdão negociou nesse início de ano o atacante Artur com o Bragantino. A cria da Academia possui características semelhantes as de Rony.
Porém o atacante do Atlhetico além de ser mais velho, está mais pronto do que Artur.
Caso a negociação se concretize, Vanderlei Luxemburgo pode optar por utilizar Dudu como um meia, com Rony e Veron atuando nas pontas e Luiz Adriano no comando de ataque.
O camisa 7 já atuou algumas vezes nessa posição, que mesmo recheada de opções, ainda não se encontrou com o trio Lucas Lima, Zé Rafael e Raphael Veiga.
Rony também é um desejo do Corinthians, que vê em seu técnico um forte aliado para trazer o jogador, com quem trabalhou e foi campeão da Copa do Brasil de 2019.
Na espera de finalizar o seu futuro, Rony nem viajou para a Argentina onde o Atlhetico disputa amistosos de pré-temporada.