Após vencer o Bahia por 1 a 0 no último sábado (28), o Palmeiras viu o Botafogo ser derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá em casa no domingo (29). Com isso, a distância do Verdão, agora segundo colocado, para a liderança do Brasileirão passou a ser de apenas seis pontos. Os cariocas possuem um jogo a menos.
Os resultados fazem com que o duelo pela próxima rodada ganhe ares de decisão. O Alviverde encara o Botafogo na quarta-feira (1), no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Raphael Veiga na vitória do Palmeiras sobre o Bahia
A diferença entre as equipes era de 13 pontos na metade do campeonato. O Botafogo fez o melhor primeiro turno da história do Brasileirão por pontos corridos disputados por 20 clubes, somando 47 pontos. Desde então, os cariocas somaram apenas 12 pontos. O Verdão, por sua vez, conquistou 19.
Se considerado apenas os meses de setembro e outubro, o líder é o segundo pior time da Série A, superando apenas o lanterna América-MG. De acordo com números do SofaScore, foram oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas – aproveitamento de 33.3%, com sete gols marcados, oito gols sofridos, apenas oito grandes chances criadas (seis perdidas), precisando de 11,9 chutes para marcar gol.
O Palmeiras mantém pés no chão e evita falar sobre disputa de título a exemplo do meia Richard Ríos após a vitória sobre o Bahia:
– Acho que agora é comemorar a vitória, ganhamos. Temos 24h para comemorar a vitória. É comemorar, ainda não vou falar de disputa por título. Vou comemorar a vitória – declarou Ríos.