O Palmeiras votou, ao longo deste sábado (11), para eleger os novos membros do Conselho Deliberativo do clube. Como previsto no estatuto, foram eleitos 90 novos conselheiros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Votaram no pleito 3823 pessoas, sendo todas associadas adimpletes com pelo menos três anos de matrícula no clube. Disputaram as cadeiras 259 candidatos, dividos em três chapas: Chapa Somos Palmeiras, Chapa Palestra e UVB.
Mais ligada à situação, a Chapa Palestra foi a que elegeu mais conselheiros (44), quase metade das vagas. Enquanto isso, a Chapa Somos Palmeiras, de oposição, alcançou 29 eleitos. A UBV, também mais próxima da situação, garantiu 17 representantes.
Essa foi a primeira eleição depois da mudança estatutária no Palmeiras, que reduziu o número de cadeiras vitalícias e ampliou os cargos rotativos. Antes, o clube renovava metade do Conselho Deliberativo, ou seja 76 conselheiros, a cada dois anos.
A redução dos vitalícios aprovada em agosto de 2022 é gradual. Inicialmente, foram retiradas 28 cadeiras destinadas ao grupo, de modo a ficarem com 148. Em seguida, o novo estatuto reduzirá para 130 imediatamente e, posteriormente, para 120 após dois anos.
Confira a relação dos conselheiros eleitos pelo Palmeiras.
LEIA MAIS:
Palmeiras treina, e Zé Rafael diz que bom começo no ano dá ‘leveza’ ao ambiente
Palmeiras recebe prêmio principal em cerimônia do Programa de Excelência da FPF
Abel elogia dupla de Zé Rafael e Gabriel Menino como forma de substituir Danilo no Palmeiras