O Palmeiras doou mais de 200 produtos oficiais para o grupo Palmeiras Family, criado por africanos que torcem pelo clube em Kumasi, cidade com cerca de 1 milhão de habitantes localizada na região central de Gana, na África. Através do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, foram entregues uniformes completos de jogo e comissão técnica, entre outros artigos esportivos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Palmeiras Family foi fundada em 2022 pelo engenheiro Abdul Kudus Zakaria, um ganês de 27 anos que vive em Kumasi e torce pelo Verdão desde 2016. O grupo, que inicialmente tinha sete pessoas, conta hoje com centenas de ganeses que se reúnem para ver partidas do Verdão e disputam torneios amadores no país africano.
– Eu me sinto muito feliz e emocionado! É incrível receber esta doação, que será muito importante para o nosso crescimento. Eu agradeço à presidente Leila Pereira pelo gesto. O Palmeiras é a minha família, significa o mundo para mim. Não tenho nada, mas tudo o que faço é com amor e visa transmitir a melhor imagem do clube. Quando vejo a nossa torcida, sinto uma energia muito positiva e procuro mostrar que não somos somente um time de futebol, mas uma sociedade comprometida com o bem e o amor – disse Abdul para a TV Palmeiras.
Para a presidente Leila Pereira, a ação mostra a grandeza do clube pelo mundo. Ao site do Palmeiras, a mandatária disse estar emocionada, e avaliou que a ação apenas retribui o carinho da população de Gana.
– O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo e tem o desafio de impactar positivamente toda a sociedade. Ficamos emocionados quando soubemos que centenas de ganeses se identificam com o Maior Campeão do Brasil e fizemos questão de retribuir esse carinho. O amor pelo Palmeiras ultrapassa qualquer fronteira – disse a presidente Leila Pereira no site oficial do clube.
Os detalhes da iniciativa serão exibidos em breve pela TV Palmeiras/FAM, que está na África para contar esta história de amor pelo clube. A iniciativa faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, criado com o intuito de consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade.
LEIA MAIS:
Palmeiras goleia Goiás e se mantém na briga por liderança do Campeonato Brasileiro
Murilo, zagueiro do Palmeiras, passa por cirurgia após luxação no ombro direito