O Palmeiras sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil, neste domingo (07), ao bater o Grêmio na final. Com a conquista, o Verdão ultrapassou Corinthians e Flamengo, tornando-se o terceiro maior campeão da competição de forma isolada. Pela primeira vez na história do estádio, o time chega a dois títulos no Allianz Parque na mesma temporada.
Além do título do copa nacional, o Alviverde conquistou, no início da temporada de 2020, o Campeonato Paulista sobre o Corinthians na nova casa. Apesar de também ter disputado metade da campanha da Libertadores no Allianz, o palco do título foi, na realidade, o Maracanã, uma vez que desde 2019 a Conmebol sorteia um campo neutro para a decisão.
A Copa do Brasil passa a ser a primeira competição a ser vencida duas vezes no estádio, além de ter sido o primeiro troféu erguido após a inauguração. Afinal, embora o Palmeiras tenha levantado a taça do Brasileirão duas vezes nesse período, apenas em 2016 a vitória do título veio em uma partida disputada no Allianz Parque, enquanto, em 2018, o jogo que decretou o decacampeonato foi disputado em São Januário.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Ao todo, sem contar com jogos das categorias de base, são oito finais e seis conquistas desde a abertura da nova casa, em novembro de 2014, sendo quatro delas comemoradas, diretamente, no estádio. Ademais das vitórias em decisões, o retrospecto geral também revela a força do Allianz para o Maior Campeão Nacional, com:
- Jogos: 185
- Vitórias: 120
- Empates: 38
- Derrotas: 27
- Gols pró: 345
- Gols contra: 137
- Saldo de gols: 207
- Aproveitamento: 71,71%
Encerrando a vitoriosa temporada de 2020 com mais um título, o Palmeiras já dá seguimento à temporada de 2021 com a partida do Paulistão contra o São Caetano, na próxima quinta-feira (11), às 19h, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Palmeiras treina para a final e não tem nenhum desfalque por Covid
Bruno relembra título da Copa do Brasil de 2012: ‘Não troco por nada’
Palmeiras e Grêmio revivem década de rivalidade