O jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors-ARG e Palmeiras está marcado para o dia 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera. Enquanto o Verdão tem apenas dois testes antes da decisão, o time argentino precisa se preocupar com uma sequência mais cheia em situações completamente opostas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Além do foco na competição continental, o Verdão sonha com o Brasileirão. O Botafogo tem 51 pontos, enquanto os comandados de Abel somam 41, mantendo uma distância de somente dez. Assim, contam com esses dois jogos restantes para seguirem “na caça” antes de “virarem a chave”.
Em boa fase, o primeiro será contra o Goiás, nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o confronto diante do Grêmio será apenas na próxima quinta (21), no mesmo horário, na Arena em Porto Alegre.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Riquelme, ídolo do Boca, projeta semifinal de Libertadores contra Palmeiras
O Boca Juniors vive o cenário oposto do Palmeiras. Os argentinos acumulam somente uma vitória nos últimos oito jogos, sendo que esta aconteceu no dia 18 de agosto, contra o Platense. Na Libertadores, por sua vez, não vencem desde a goleada em casa sobre o Monagas, da Venezuela, na sexta rodada da fase de grupos.
A equipe de Benedetto e companhia entrou em campo no último sábado (10), nas oitavas de final da Copa Argentina. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, venceu o Almagro nos pênaltis, de forma sofrida, para avançar.
Além desta partida, o time ainda encara mais três antes da decisão diante do Maior Campeão do Brasil: contra Defensa y Justicia, no dia 15 de setembro, Central Córdoba, em 19, e Lanús, no dia 23.
Assim, Palmeiras e Boca Juniors medem forças por uma vaga na final da Libertadores em situações completamente distintas nas competições à parte que disputam. Resta saber quem levará a melhor.