Notícias Palmeiras

Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza e afunda em crise

Verdão tem má atuação no Nordeste e despenca na tabela do Brasileirão

O Fortaleza complicou a vida do goleiro Weverton no Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Fortaleza complicou a vida do goleiro Weverton no Castelão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi a Fortaleza, neste domingo (18), para encarar os donos da casa e voltou pra casa com mais uma derrota na bagagem. A derrota por 2 a 0 foi válida pela décima sétima rodada do Brasileirão e marcou o primeiro jogo do Verdão após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que aconteceu na última quarta-feira (14). Com Andrey Lopes no comando, a equipe teve mais uma noite de pesadelo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Voltando a ser escalado sem jogadores de velocidade no ataque, o Palmeiras reviveu as más atuações que tanto marcaram a passagem de Luxemburgo no comando do Verdão. Não demorou para que o Leão tomasse as rédeas da partida e deixasse o alviverde sem saber muito bem como propor algo que incomodasse o time de Ceni.

Em uma bonita jogada, ainda que parecesse treino, o Fortaleza invadiu a área do Palmeiras e, de pé em pé, e chegou ao primeiro gol. Era merecida, naquele momento, a vantagem. E de lá em diante, o Tricolor mereceu vencer durante todo o jogo, sem qualquer mudança de ordem.

Perdido, o Verdão, desordenado e sem solução, tentou atacar, até teve uma boa chance com Veiga, mas os contragolpes do Leão assustavam. Minutos mais tarde, Mayke tentou impedir uma finalização dos donos da casa, acertou a trave de Weverton e, na sobra, viu acontecer o segundo gol do Tricolor.

Pra segunda etapa, Andrey Lopes abriu mão de Patrick de Paula e Mayke, que faziam partidas muito ruins, para ter Wesley e William como opções de ataque. Zé Rafael como primeiro volante e Lucas Lima com Veiga compondo o resto das funções centrais, William, Luiz Adriano e Wesley fechando o setor ofensivo. A proposta para buscar o gol não funcionou. Durante toda a segunda etapa, o Verdão não ofereceu riscos ao Fortaleza.

O Palmeiras fecha a décima sétima rodada do campeonato na oitava posição – atrás até do Fortaleza, mas volta a campo no próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), diante do Atlético-GO, em casa. Antes disso, também no Allianz Parque, o Verdão recebe o Tigre-ARG, cumprindo tabela na fase de grupos da Libertadores, quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:

Ramírez ouve Palmeiras e sinaliza exigências
Palmeiras sonda Schelotto como alternativa a Miguel Ángel Ramirez
Análise: o que esperar de um possível Palmeiras de Miguel Ángel Ramírez?