Palmeiras e São Paulo fazem o sétimo e último Choque-Rei de 2022 neste domingo (16) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque. O ano foi marcado por clássicos decisivos entre os times.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O primeiro clássico da temporada aconteceu na fase de grupos do Paulistão. Em meio a sequência de jogos contra rivais, o Verdão visitou o Morumbi e saiu com vitória por 1 a 0, a primeira de Abel Ferreira no estádio. Rony marcou o gol.
Mais tarde, as equipes voltariam a se enfrentar no estadual, dessa vez, na decisão. Invicto até aquela altura do campeonato, o Palmeiras foi derrotado pelo São Paulo no jogo de ida pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, muitos deram o torneio como definido com o mesmo fim da edição anterior, quando o rival foi campeão.
Apesar disso, o Alviverde se lançou em busca da virada e, em 20 minutos da partida de volta, já havia igualado a vantagem de dois gols. Na etapa final, saíram mais dois e o time garantiu o título paulista com vitória acachapante por 4 a 0.
O clássico seguinte aconteceu mais de dois meses depois, agora pelo primeiro turno do Brasileirão. Fora de casa, o Verdão começou perdendo e passou a maior parte do jogo atrás do placar. No entanto, o time de Abel Ferreira virou o jogo nos acréscimos, com gols de Gómez e Murilo para garantir mais um triunfo sobre o rival.
A temporada de confrontos entre as equipes contava com ampla vantagem para o lado verde. Isso mudou na Copa do Brasil. Pelas oitavas de final da competição, Palmeiras e São Paulo duelaram e o time do Morumbi levou a melhor.
A eliminatória foi decidida nos pênaltis após empate no placar agregado; vitória são-paulina no primeiro jogo por 1 a 0 e triunfo palmeirense por 2 a 1 no segundo. Esse confronto foi marcado por erros de arbitragem e ausência de checagem de impedimento por parte do VAR em lance que ocasionou gol do São Paulo.
Após polêmicas e celebrações de ambos os lados, os times voltam a se enfrentar em posições distintas no Brasileirão. Enquanto o Maior Campeão Nacional lidera o torneio, o rival ocupa a 12° posição da tabela.
LEIA MAIS