Em jogo travado, Palmeiras e São Paulo empataram em 0 a 0 no Allianz Parque nesta quinta-feira (20) pela partida de ida da final do Paulistão 2021. O clássico contou com bastante equilíbrio entre as equipes, pouca inspiração ofensiva e duas defesas que prevaleceram diante dos ataques adversários.
Com o início do jogo movimentado, a primeira chegada perigosa aconteceu aos 6 minutos depois de cruzamento de Rony em direção à área. Victor Luis ficou próximo de finalizar, mas Daniel Alves interceptou antes disso. Em seguida, uma oportunidade clara surgiu dos pés de Luiz Adriano. Após passe errado de Benítez, Rony enfiou boa bola para o camisa 10, que chutou para a defesa de Tiago Volpi.
A resposta do São Paulo veio aos 25′, em cruzamento de Reinaldo e cabeceio de Pablo, porém sem levar perigo para a meta alviverde. Cinco minutos depois, o Tricolor perdeu Daniel Alves, que deixou o campo sentindo dores. Desde então, a primeira etapa seguiu equilibrada, mas com erros de passe e sem muitas chances de gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O começo do segundo tempo deu sequência ao jogo picado do final da primeira metade. Aos 6′, Pablo arriscou chute de fora da área para fácil defesa de Weverton. Sem muitos espaços, o Alviverde voltou a levar perigo somente aos 13 minutos em nova saída de bola errada do São Paulo. Miranda entregou para Raphael Veiga, que avançou e fuzilou o gol são-paulino da entrada da área, parando de novo em Volpi.
Lodo depois, Reinaldo cobrou falta de média distância com muita força e obrigou o goleiro do Verdão a fazer boa defesa. O Tricolor ainda chegou com Igor Gomes cabeceando perigosamente após cruzamento lateral. Para tentar aumentar o ritmo da equipe, Abel Ferreira decidiu mexer em dose dupla. Danilo Barbosa e Gustavo Scarpa entraram no lugar Patrick de Paula e Raphael Veiga.
As mudanças deixaram a partida mais dinâmica e o Alviverde ficou muito próximo de marcar em bola desviada por Renan dentro da área. Rony ameaçou a meta tricolor em outras duas oportunidades, mas sem muita pontaria. A melhor chance do visitante saiu dos pés de Gabriel Sara em petardo que atingiu a trave de Weverton. Apesar da melhora dos dois times com o decorrer do jogo, o placar seguiu em branco até o apito final.
O empate deixa tudo em aberto para o Choque-Rei decisivo de domingo (23). Palmeiras e São Paulo vão a campo às 16h (horário oficial de Brasília) no Morumbi pelo jogo da volta da final do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: