O Palmeiras irá enfrentar a Universidad Católica nesta quarta-feira (14) fora de casa pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois times chegam para o duelo com uma grande disparidade no número de jogos disputados após o término da fase de grupos do torneio.
No dia 27 de maio, o Verdão fechou a primeira fase da competição ao golear o Universitario-PER por 6 a 0 em casa. Um dia antes, os Cruzados venceram o Atlético Nacional também em seus domínios pela última rodada do Grupo F.
Desde então, mais de um mês se passou e o time chileno foi a campo seis vezes, enquanto o alviverde teve mais que o dobro de compromissos, totalizando 13. Sendo assim, o time brasileiro apresentou uma média de um jogo a mais por semana em relação aos chilenos.
As duas equipes disputaram somente jogos de competições nacionais no período. Contudo, a grande diferença é que o Maior Campeão do Brasil jogou 11 rodadas da liga local e a Católica, por sua vez, apenas duas. As demais partidas foram realizadas pelas copas, nas quais ambos foram eliminados no mata-mata.
Relembre os jogos do Palmeiras no período.
- (30/05) Flamengo 1×0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- (03/06) CRB 0x1 Palmeiras – Copa do Brasil
- (06/06) Palmeiras 3×1 Chapecoense – Campeonato Brasileiro
- (09/06) Palmeiras (3)0x1(4) CRB – Copa do Brasil
- (12/06) Palmeiras 1×1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
- (16/06) Juventude 0x3 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- (20/06) Palmeiras 2×1 América-MG – Campeonato Brasileiro
- (23/06) RB Bragantino 3×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- (27/06) Palmeiras 3×2 Bahia – Campeonato Brasileiro
- (30/06) Internacional 1×2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- (04/07) Sport 0x1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- (07/07) Palmeiras 2×0 Grêmio – Campeonato Brasileiro
- (10/07) Palmeiras 3×2 Santos – Campeonato Brasileiro
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!
Ainda que haja esta discrepância em relação ao Palmeiras, a equipe chilena é o time estrangeiro com mais jogos entre os classificados para o mata-mata da Libertadores. Quatro times argentinos não disputaram sequer uma partida e os dois times paraguaios presentes não passaram de uma depois de terminarem sua participação nos grupos da copa.
Entre desgaste e falta de ritmo de jogo, os dois fatores podem pesar para as equipes nas oitavas da competição continental. O Alviverde, por exemplo, já conta com Rony e Luiz Adriano como desfalques por lesão. Além disso, tem perdido outros jogadores por fadiga muscular, tal qual Luan, que voltou após ser preservado contra o Santos.
O atual campeão da Libertadores tenta driblar estas dificuldades para largar na frente no jogo de ida desta quarta, que está marcado para as 19h15 (horário oficial de Brasília) no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
LEIA MAIS