
O Palmeiras empatou com o Guarani por 1 a 1 na última rodada do Campeonato Paulista, na Arena Crefisa Barueri. A vitória garantiu ao Verdão a primeira colocação geral da competição. Nas quarta de final, o Alviverde enfrentará o Capivariano. Flaco López marcou o gol da partida.
Na partida, o Verdão saiu atrás no placar e conseguiu o empate apenas na reta final do segundo tempo, com a entrada dos titulares.
Veja relato de Palmeiras x Guarani:
Primeiro tempo
Palmeiras começa bem. Logo no primeiro minuto, Bruno Fuchs lança Jefté, que faz belo passe para Flaco López, o argentino acha Ramón Sosa, que tenta cruzar para área, mas é bloqueado. Aos oito minutos, Guarani abre o placar com Lucca. Carlos Miguel salva duas vezes, mas no rebote, o bugre abriu o placar.
Aos 15, Vitor Roque perde chance de gol. Após cobrança de falta de Ramón Sosa, Bruno Fuchs desvia dentro da área e a bola sobra para o camisa nove, que manda por cima do gol.
Aos 19, Verdão quase empata! Mauricio recupera a bola, Vitor Roque recebe, cruza para Flaco que ajeita para o camisa 18, mas o goleiro adversário faz grande defesa. Na sequência, Emiliano Martínez arrisca de fora e leva muito perigo ao gol do Guarani.
Aos 25, o bugre volta a assustar com Lucca, que manda ao lado do gol de Carlos Miguel. Aos 33, Palmeiras leva perigo após Ramón Sosa cobrar falta e quase empatar a partida. Aos 45, Flaco López deixa Sosa na cara do gol, mas o paraguaio perde o gol.
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos, Carlos Miguel salva o Palmeiras fazendo grande defesa na primeira investida do Bugre no segundo tempo. Na sequência, o Verdão responde com Flaco López, que chuta sem levar tanto perigo.
Aos 53, Vitor Roque arrisca de fora e leva perigo ao gol do Guarani. Verdão seguiu pressionando para conseguir o empate nos minutos seguintes. Aos 66, Allan acha Flaco livre, mas argentino não consegue finalizar no gol.
Aos 74, Andreas cobra escanteio, bola para Sosa, que obriga mais uma grande defesa do goleiro do Guarani. Aos 76, Bruno Fucha acha Ramón Sosa, que ajeita para Flaco López, marcando o gol de empate.
Aos 83 minutos, Vitor Roque perde gol inacreditável. Ramón Sosa deixa o centroavante na cara do gol, mas o goleiro adversário faz a famosa defesa culposa.
Aos 92, Felipe Anderson faz grande jogada pelo lado do campo, cruza para Vitor Roque que cabeceia na trave.
E agora?
Após classificação, Verdão volta a atuar pelo Campeonato Paulista no meio de semana, com horários e dias ainda sem definição pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Já no Brasileirão, o Palmeiras entra em campo somente na próxima semana, no dia 25, contra o Fluminense, em Barueri.