A equipe feminina do Palmeiras encarou o Corinthians na tarde desta quinta-feira (10), na Arena Barueri, em jogo válido pela volta das semifinais do Paulistão 2020. Assim como na semifinal do Brasileiro, o Verdão não conseguiu passar pelas rivais e ficou pelo caminho.
Diferente das duas partidas de semifinal do Brasileirão Feminino, na tarde de hoje, a equipe de Ricardo Belli conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante das atuais campeãs, e se não fosse por um grave erro de arbitragem, poderia ter aberto o placar antes, após pênalti não marcado na área corinthiana.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
O merecido gol alviverde veio minutos depois, com Janaína, após belo escanteio cobrado por Camilinha. As palestrinas ficaram na frente do placar diante do Corinthians pela primeira vez no ano.
Na segunda etapa, o alvinegro voltou com tudo, e em menos de 15 minutos virou o jogo com Gabi Zanotti e Giovana Crivelari.
O Palmeiras não se assustou com a repentina virada, e menos de cinco minutos depois, empatou a partida em um lindo gol de Ary Borges. após tabela com Carla Nunes.
Por ter perdido por 1 a 0 em Vinhedo no primeiro jogo da semi, o empate não adiantava para o Palmeiras se classificar para final. Ricardo Belli colocou Lurdinha e Ottilia em campo para tentar levar o jogo para os pênaltis.
O alviverde imponente tentou pressionar nos minutos finais, mas as rivais conseguiram segurar o empate e vão encarar a Ferroviária na grande final.
A temporada da equipe feminina do Palmeiras infelizmente acaba com duas eliminações para o maior rival em duas semifinais, mas fica o sentimento de orgulho de um grupo que não se entregou em nenhum momento, e que cravou o nome do clube entre as quatro melhores equipes do estado e também do país.
Em 2021, o projeto feminino alviverde promete ainda mais investimento e estrutura, para que os títulos possam enfim chegar na próxima temporada.
LEIA MAIS