O Palmeiras classificou-se às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (26) ao empatar com o Tombense em 1 a 1 no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. Breno Lopes, para o visitante e Alex Sandro, para o mandante, marcaram os gols da partida. Com o resultado do jogo de volta, o placar agregado ficou 5 a 3 para o Verdão.
Em vantagem após triunfo na ida, o Alviverde foi a campo com escalação recheada de reservas. Logo no início da partida, a equipe abriu o placar e aumentou o saldo. Durante o resto da confronto, o Verdão colecionou grandes chances, mas não conseguiu ampliar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo
Primeiro tempo
O único gol do jogo saiu logo cedo, aos 12 minutos, com Breno Lopes. Giovani roubou bola no ataque e foi à linha de funda para cruzar para o atacante que, livre, balançou as redes. Confortável com o resultado, o Alviverde passou a controlar a partida desde então.
A partir dos 30 minutos, o time visitante teve uma sequência de oportunidades desperdiçadas. Pelo alto e pelo chão, Flaco López ameaçou o gol adversário, mas não conseguiu marcar. Em chute de primeira, Giovani também obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Ao final da primeira etapa, o Verdão ainda teve outra chance de ampliar, dessa vez com Vanderlan. O lateral invadiu a área, finalizou e foi parado por Felipe. Com a defesa, o Tombense foi para a segunda etapa com apenas um gol de desvantagem.
Segundo tempo
A espelho da etapa inicial, o segundo tempo começou com amplo domínio palmeirense. Nos primeiros minutos, o Palmeiras fez bonita jogada trabalhada pelo meio, mas o chute de Jhon Jhon desviou e foi pela linha de fundo.
Antes dos dez, o Verdão levou perigo mais uma vez em chute de fora da área. Sem pressão na marcação, o time avançava com tranquilidade e acumulava chances de marcar o segundo. Abel Ferreira, então, renovou a energia da equipe e colocou: Mayke, Piquerez, Rony e Luis Guilherme no lugar de Marcos Rocha, Vanderlan, López e Giovani.
Enfim, aos 37 da segunda etapa o Palmeiras marcou o segundo sobre o Tombense, com Luis Guilherme. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento de Rony no início da jogada. Logo em seguida, o time mineiro chegou ao empate, após falha de Fabinho. O de Alex Sandro definiu o resultado da partida.
Campeonato
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Maior Campeão Nacional aguarda o sorteio do chaveamento após o final da terceira fase. O Alviverde busca seu quinto título da competição para se juntar ao Grêmio como segundo maior campeão.
LEIA MAIS:
Palmeiras divulga venda de ingressos para clássico contra Corinthians