Notícias Palmeiras

Decidido a ir para o Porto, Palmeiras encaminha venda de Gabriel Veron

Clubes acertam os últimos detalhes para a transferência da Cria da Academia. Ele assinará vínculo de cinco temporadas com os portugueses

Gabriel Veron treina na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Veron treina na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras acerta com o Porto os últimos detalhes para a venda de Gabriel Veron. Os portugueses vão pagar 10,2 milhões de euros (R$ 56,4 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador e ele assinará vínculo de cinco temporadas com o clube europeu. Veron está decidido a ir e entende que é um bom momento para uma transferência.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde tem direito a receber 60% dos direitos econômicos de Veron (R$ 33,8 milhões) e manterá 10% para uma futura venda. O negócio tem chance de ser concretizado ainda nesta quarta-feira (20) e a saída acontece em um momento que Abel Ferreira terá duas novas opções para o ataque: Merentiel e López.

Os dois jogadores já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e podem estrear nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, no Independência.

Gabriel Veron estreou no profissional no fim de 2019, sob o comando do técnico Mano Menezes. Em quase três anos, disputou 97 partidas e marcou 14 gols, o último deles na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, na segunda-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

LEIA MAIS
‘Regra Vuaden’: árbitro usou critérios diferentes no Choque-Rei
Gabriel Silva: atacante negocia saída por empréstimo

Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro Um ano de Estêvão: relembre momentos da Cria no Palmeiras Palmeiras hoje: Polícia prende torcedores acusados de emboscada contra Cruzeirenses