O Palmeiras visita o América-MG neste domingo (30), às 16h (de Brasília), para tentar recuperar de vez o caminho das vitórias no Brasileirão e emendar o segundo triunfo consecutivo na competição. Raphael Veiga, autor de um dos gols da última partida, contra o Fortaleza, também deseja consolidar que a má fase individual dentro de campo já passou.
Antes da partida contra o Fortaleza, na vitória por 3 a 1 no Allianz Parque, Veiga vivia jejum de 12 partidas sem marcar, o maior da carreira da camisa 23 no Palmeiras desde 2020, ano em que ficou 14 jogos sem balançar as redes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A ingrata sequência também contou com lances decisivos desperdiçados pelo meia. Na derrota contra o Botafogo, no jogo que colocou frente a frente líder e vice-líder do Brasileirão, o jogador desperdiçou um pênalti na segunda etapa da partida. Contra o Internacional, na penúltima rodada do Brasileirão, teve a chance de acabar com o incômodo, mas desperdiçou a oportunidade mesmo com o gol adversário livre e o clube acabou empatando em 0 a 0.
Apesar da longa seca, Raphael Veiga ainda é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 12 gols. O camisa 23 é, também, o líder em assistências na temporada com 12 passes para gol. Com o gol no último sábado (22), também retornou à liderança isolada do Allianz Parque, com 40 bolas na rede. Em 2023, o meia realizou 21 jogos com o uniforme do Palmeiras na Arena: são 11 gols e oito assistências.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’
Com Raphael Veiga à disposição de Abel Ferreira, o jogo entre Palmeiras e América-MG será realizado no Estádio Independencia, em Belo Horizonte. A equipe palestrina soma 28 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela, enquanto os mineiros são o 19º, com somente dez conquistados.
Ex-Coritiba, o jogador foi contratado em 2017 e soma 244 jogos com a camisa do clube, ocupando a 54ª posição entre atletas com mais partidas no clube. Com 76 gols, é o 28º maior artilheiro na história da Sociedade Esportiva. No elenco atual, somente Dudu tem mais bolas na rede. Entre aparições, somente Dudu, Weverton e Gustavo Gómez aparecem à frente.