
Já campeão brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá neste domingo (6) às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal pela 36ª rodada da competição. A partida vai marcar o reencontro da equipe com o zagueiro Alan Empereur e com o atacante Deyverson, figuras que participaram de parte do ciclo vitorioso de Abel Ferreira no comando do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo será o primeiro reencontro de Deyverson com o Verdão após o gol marcado pelo centroavante na final da Libertadores de 2021, que garantiu o título para a equipe palmeirense. Contratado pelo time mato-grossense em agosto, o jogador ainda não estava presente no plantel do Dourado na partida pelo primeiro turno do Brasileirão.
Embora não tenha mais nenhum vínculo com o Verdão, o atacante afirmou que não irá comemorar se balançar as redes contra o time palestrino neste domingo. Quando ele marcou contra o Athletico-PR, também poupou comemorações em homenagem à Felipão, hoje técnico do time paranaense e seu treinador na época de Palmeiras.
Entre idas e vindas, o antigo camisa 16 totalizou 144 jogos, com 31 gols e 10 assistências. O camisa 16 chegou ao Palmeiras em 2017, após passagens por times de Portugal, Alemanha e Espanha, com a fama de ter balançado as redes do Real Madrid e do Barcelona pelo Alavés. Além do Brasileirão 2018 e da Libertadores 2021, o atacante também conquistou as taças do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, ambas na atual temporada.
Já Empereur reencontra os ex-companheiros pela segunda vez nesta temporada e a terceira na história. Na partida válida pelo primeiro turno, o defensor atuou os 90 minutos da vitória palmeirense por 1 a 0. Em 2021, no triunfo por 3 a 1 dos comandados de Abel Ferreira, o gol do time cuiabano foi marcado justamente pelo camisa 3.
Alan Empereur chegou ao Palmeiras em 2020 a pedido do próprio Abel Ferreira. Pela equipe, atuou em partidas importantes como no confronto contra o River Plate, pela Libertadores, e contra o Grêmio, pela decisão da Copa do Brasil. Com somente 26 partidas em sua passagem pelo Maior Campeão Nacional, o zagueiro não marcou gols.
LEIA MAIS:
Gustavo Gómez entra para história do Palmeiras com mais marcas, agora pelo Brasileirão
Tutu: ‘O Palmeiras é verde até para quem não o vê’