Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), às 16 horas (de Brasília), em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Para além dos três pontos, a partida vale a recuperação do Verdão contra equipes do G6. Afinal, o aproveitamento contra esses adversários foi aquém do esperado no primeiro turno.
Contra times que figuram entre os seis melhores da competição, o Verdão não venceu uma partida. São quatro derrotas e um empate – aproveitamento de 7% dos pontos disputados.
Abaixo, relembre os jogos:
- Flamengo 1×0 Palmeiras – 1ª rodada
- Palmeiras 1×1 Corinthians – 3ª rodada
- Red Bull Bragantino 3×1 Palmeiras – 6ª rodada
- Palmeiras 2×3 Fortaleza – 15ª rodada
- Atlético-MG 2×0 Palmeiras – 16ª rodada
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Apesar deste cenário, o que explica a vice-liderança alviverde é a soma de pontos diante das equipes que estão na zona da degola. Com 100% de aproveitamento, os comandados de Abel Ferreira venceram a Chapecoense, o Grêmio, o Sport e o América-MG.
Os dois outros jogos que o Palmeiras perdeu pontos no Brasileirão foram no empate diante do São Paulo, no Morumbi, e no revés para o Cuiabá, no Allianz Parque. Sendo assim, conquistar vitórias contra as equipes da ponta pode ser o caminho ideal para alavancar no campeonato.
No momento, o clube tem 35 pontos em 18 jogos, já que a partida contra o Ceará foi adiada em razão da Data FIFA das Eliminatórias. A meta estabelecida pela comissão técnica e revelada por Weverton é de 80 tentos. Para isso, o time terá que alcançar 80% de aproveitamento no segundo turno.
LEIA MAIS