Depois de 29 anos, o Palmeiras vai enfrentar a equipe do São Paulo em uma final. A última vez que os times protagonizaram um Choque-Rei em final de campeonato foi em 1992, quando o Verdão foi derrotado pelo rival do Morumbi. Enquanto o Verdão luta pelo bi paulista, o Tricolor tem a missão de superar a fila de 16 anos sem vencer o estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Melhor campanha do Paulistão, o São Paulo terá a chance de fazer o segundo jogo das finais em seu estádio. O Verdão se classificou na segunda posição do seu grupo, ao contar com uma derrota do Novorizontino na última rodada da fase de grupos. De quase desqualificado a finalista, o time de Abel Ferreira poderá ser campeão em dois anos consecutivos, o que não ocorre desde 1993/94.
Para chegar à final, o Palmeiras bateu o Corinthians, em Itaquera, por 2 a 0, e o São Paulo goleou o Mirassol, em casa, por 4 a 0. A pior e a melhor campanhas da fase de classificação, entre os grandes, começam a decidir o Paulistão, provavelmente, na próxima quinta (20) e domingo (23). A definição oficial de datas e horários acontecerá nesta segunda (17).
LEIA MAIS:
- Palmeiras sangra Corinthians: Tiago Nunes é demitido após derrota no Dérbi
- Após vitória no Dérbi, auxiliar de Abel parabeniza jogadores e explica planejamento para próximos jogos
- Weverton exalta Palmeiras na final do Paulista e destaca elenco: ‘Chegamos por mérito’