Em 12 jogos do Campeonato Paulista, o Palmeiras sofreu apenas 3 gols e encerrou a primeira fase com a melhor defesa da história da competição neste formato, disputado desde 2017. Em 2022, a equipe levou gols nos jogos contra São Bernardo, Corinthians e Red Bull Bragantino.
sso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Palmeiras já era o recordista no número de gols vazados desde que a Federação Paulista de Futebol adotou o modelo atual com 16 equipes e 12 partidas na primeira fase. Anteriormente, o recorde era do próprio Verdão com 5 gols sofridos na etapa inicial do Paulistão de 2019.
Além daquele ano, o Verdão coleciona outras edições como a melhor defesa da primeira fase. Isso aconteceu em 2017, com 8 gols sofridos, em 2018, também com 8 gols sofridos, mas ao lado de Corinthians, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e São Bento, e em 2020, com 6 gols.
Na história do Campeonato Paulista, a equipe com a menor média de gols cedidos ao adversário foi o Paulistano em 1905, quando levou 3 gols em apenas 10 jogos. Na ocasião, o time da capital encerrou a campanha com o título invicto e média de 0,3 gols sofridos por partida. Atualmente, o Palmeiras tem uma média de 0,25 gols tomados.
LEIA MAIS