Com as saídas de Vitor Hugo, negociado com o Trabzonspor-TUR, e do volante Bruno Henrique, que acertou a sua ida para o futebol árabe, na última semana, o elenco do Palmeiras perdeu grandes peças e agora Luxemburgo só possui 25 jogadores para disputar as três competições que ainda lhe resta.
Prova do ‘desmanche’ alviverde, é que apenas dez jogadores que participaram da campanha do título brasileiro em 2018, há quase dois anos, permanecem no clube. Alejandro Guerra seria o 11º, porém, o venezuelano segue encostado e não deve mais fazer parte do elenco profissional do Palmeiras até o final deste ano.
Diogo Barbosa, Vitor Hugo, Dudu e Bruno Henrique foram vendidos, enquanto outros atletas foram emprestados para aliviar a folha salarial, casos de Victor Luís, Borja e Deyverson.
Com um calendário apertado, jogadores convocados e alguns lesionados, o técnico do Verdão chegou a reclamar da falta de plantel por causa dos recentes tropeços do time neste Brasileirão 2020.
“Reclamam que a equipe joga feio, mas temos que analisar se temos material pra jogar bonito.” foi uma das falas de Vanderlei Luxemburgo, após o Verdão perder o primeiro Choque-Rei na história do Allianz Parque.
Nesta quarta-feira (14), o Palmeiras deve estrear mais uma cria de sua base em 2020. Renan Victor, jovem polivalente e versátil, deve entrar na zaga ao lado de Felipe Melo. Ele é o sétimo jogador vindo das categorias de base a completar e jogar pelo profissional alviverde neste ano.
Com apenas Viña e Rony contratados, e mais de R$ 100 milhões arrecadados com vendas em 2020, Maurício Galiotte não promete investir pesado para reforçar o elenco, uma vez que o clube possui dívidas com a sua patrocinadora, e também terá um grande déficit nas suas contas neste ano, por causa da pandemia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!
Com um elenco tão enxuto, o Palmeiras pode utilizar até Weverton e Gabriel Menino para este duelo de logo mais diante do Coritiba. A dupla convocada por Tite já está no Brasil e será avaliada para saber se possuem condições de serem relacionados para o jogo.
Confira como ficou o elenco do Palmeiras após as saídas de Vitor Hugo e Bruno Henrique, em negrito, os que participaram da campanha do Deca Brasileiro, em 2018:
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Viña e Esteves
Zagueiros: Felipe Melo, Luan, Gustavo Gómez e Emerson Santos
Volantes: Danilo, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Ramires
Meias: Zé Rafael, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga
Atacantes: Luan Silva, Luiz Adriano, Rony, Wesley, Willian e Gabriel Veron
LEIA MAIS