O Palmeiras enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília) no Monumental de Guayaquil pela 3° rodada da fase de grupos da Libertadores. Quase seis anos depois de eliminação para o time equatoriano, o Verdão ainda tem dois atletas remanescentes da partida.
Em 2017, o Alviverde foi superado pelo adversário nas oitavas de final da competição continental. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Equador, o time conseguiu igualar o agregado no tempo regulamentar da volta. Nos pênaltis, entretanto, foi eliminado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até hoje no clube, o atacante Dudu e o zagueiro Luan estavam presentes no confronto. O Baixola, inclusive, deu assistência para o gol de Moisés, que manteve vivo o sonho da classificação palmeirense por mais um tempo.
Titular no Palmeiras desde aquela época, o camisa 7 já tinha dois anos de casa, enquanto o defensor havia chegado há poucos meses. Ele formou dupla de zaga ao lado de Yerri Mina, que deixaria o clube no início da temporada seguinte.
Hoje, Dudu segue no time principal mesmo após ter sido emprestado durante pouco menos de um ano para o Al Duhail, do Catar, entre 2020 e 2021. Luan, por sua vez, teve momento de titularidade ao lado de Gustavo Gómez em muitos dos títulos recentes do Verdão. Com a chegada de Murilo, no entanto, perdeu espaço e virou reserva.
Sendo assim, é provável que somente o atacante inicie em campo na partida contra o Barcelona nesta quarta. Em busca da segunda vitória no Grupo C, o Palmeiras enfrenta o Barcelona para deixar o passado para trás e ganhar confiança nesta edição da Libertadores.
LEIA MAIS:
De coadjuvante a protagonista; veja a mudança de cenário do Palmeiras na Libertadores
Corinthians consulta Palmeiras antes de encaminhar acerto com Vanderlei Luxemburgo
Confira qual tempo de recuperação de Marcos Rocha no Palmeiras