
O Palmeiras encerra a temporada contra o Ceará, no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Castelão, pela última rodada da Série A de 2025. Sem chance de título após a conquista do Flamengo, o técnico português Abel Ferreira ainda avalia quais jogadores serão utilizados para o compromisso final, em jogo que jovens jogadores podem ganhar espaço.
A equipe terá duas baixas em relação ao time que venceu o Atlético-MG na última quarta-feira. Os desfalques são o lateral-direito Piquerez, expulso, e o meia Raphael Veiga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, os lesionados Weverton, Paulinho, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emiliano Martínez, que sofreu um trauma leve no pé esquerdo no jogo passado.
Em contrapartida, tem as voltas do lateral-direito Giay, do volante Aníbal e do atacante Facundo Torres, que já cumpriram suspensão.
Um provável Palmeiras tem: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Jefté; Aníbal Moreno (Bruno Fuchs), Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Chance da base
Pode ser a chance, portanto, de jogadores com menos minutagem na temporada jogar. Atletas da base aguardam oportunidade nesse duelo.
Nomes como Luighi, que inclusive marcou na vitória sobre o Galo, e Benedetti, que marcou contra o Grêmio, na derrota por 3 a 2, devem ganhar mais espaço nesta partida e podem aparecer como opções na segunda etapa.
Além da dupla, os atacantes Riquelme e Erick Belé, além do volante Larson, devem ser relacionados por Abel Ferreira e ficar à disposição no banco.
Próximos jogos do Palmeiras
- Ceará x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 07/12 – 16h (de Brasília)