O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño-PAR nesta quinta-feira (20) às 21h (de Brasília) no Estádio do Morumbi pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Sem vencer há cinco partidas na Copa, o time busca primeiro triunfo nesta edição justamente contra última equipe vencida no torneio.
Na estreia contra o Bolívar-BOL, em La Paz, o Verdão foi a campo com reservas e saiu derrotado por 3 a 1. Antes disso, na temporada passada, o time havia engatado sequência de quatro jogos sem vencer na competição depois do triunfo por 5 a 0 sobre o Cerro no segundo jogo das oitavas de final no Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O duelo que deu início à série foi o confronto das quartas de final da última edição, contra o Atlético-MG. Na ocasião, o time empatou em 2 a 2 na ida, no em Belo Horizonte, e ficou no 0 a 0 na volta, em São Paulo. Após fim de jogo com igualdade no placar agregado, o mandante classificou-se nos pênaltis.
Na semifinal, o Alviverde largou atrás, com derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada. Em Em seguida, os times empataram em 2 a 2, e o clube do Paraná ficou com a vaga na final.
Este jejum de cinco partidas é o maior vivido pelo Palmeiras em Libertadores desde a chegada de Abel Ferreira. Bicampeão da competição com o clube, o treinador tem um retrospecto amplamente favorável; são 20 vitórias, seis empates e quatro derrotas em 30 jogos.
Na fase de grupos, o histórico é ainda mais positivo. Sob comando do português, o Alviverde disputou 13 duelos, jamais empatou e perdeu somente duas vezes. Além da derrota para o Bolívar, o time foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG no Allianz Parque durante a edição de 2021. Os outros 11 confrontos terminaram em vitória palmeirense.
Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras dá sequencia à preparação para enfrentar o Cerro nesta quinta (20). O time paraguaio estreou com triunfo sobre o Barcelona-EQU e ocupa a segunda posição do Grupo C, enquanto o Verdão larga em último.
LEIA MAIS:
Dudu se isola como segundo atleta com mais jogos na casa do Palmeiras
Tombense libera venda de ingressos para jogo contra Palmeiras, com preços até R$ 500
Leila Pereira critica antigas gestões e afirma: ‘Até 2014 jogadores não queriam jogar no Palmeiras’