Sem vencer no Brasileirão há três rodadas, o Palmeiras recebe o Juventude neste sábado (10) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque. Totalizando cinco jogos sem vitórias em 2022 – pior marca da temporada -, a equipe visa reencontrar os três pontos e ampliar a vantagem para o vice-líder Flamengo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Juventude, por sua vez, é o lanterna da competição. O time de Caxias do Sul vem de empate com o Avaí, em 1 a 1, mas possui apenas 18 pontos conquistados, estando a oito do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Além do Alviverde, dentre os times do G6, somente Internacional e Fluminense vão atuar dentro de seus domínios nesta rodada. Os gaúchos enfrentam o Cuiabá no Beira Rio, enquanto os cariocas encaram o Fortaleza no Maracanã. Vale lembrar que o Fluminense terá a disputa da semifinal da Copa do Brasil ao longo da próxima semana.
O Flamengo, atual vice-líder com sete pontos a menos do que o Palmeiras, encara o Goiás em Goiânia. Assim como o Fluminense, a equipe de Dorival Júnior também terá a partida decisiva pela Copa do Brasil na quarta-feira (14) e ainda não poderá contar com os suspensos Gabriel Barbosa e Pedro no ataque.
Para encerrar as partidas dos concorrentes ao título do Brasileirão, o Corinthians, que também está vivo na Copa do Brasil tem o clássico diante do São Paulo no Morumbi. A equipe do português Vítor Pereira atualmente se encontra na terceira colocação, oito pontos atrás do Verdão.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 51 pontos, decorrentes de 14 vitórias, nove empates e duas derrotas, além de ostentar o melhor ataque (41) e a defesa menos vazada da competição (18). No primeiro turno, no dia 21 de maio, o Alviverde venceu o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, com gols de Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.
LEIA MAIS:
Rony entra na mira de clube do Qatar; proposta ao Palmeiras pode chegar a R$ 78 milhões
Novo manto: Palmeiras tem bom retrospecto em estreias de terceira camisa na era Puma
Libertadores garante R$ 13 milhões de renda líquida ao Palmeiras com bilheteria em 2022