O Palmeiras enfrenta o Santos neste domingo (18) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 27° rodada do Brasileirão. Diante do rival, o Verdão busca manter a invencibilidade de nove jogos para seguir confortável na liderança do campeonato nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No período, foram sete vitórias e dois empates. A maior sequência invicta do Clássico da Saudade é de 14 partidas, entre 1917 e 1928. Além da série atual, o time soma seis triunfos consecutivos contra o oponente deste fim de semana.
A última derrota do Palmeiras para o Santos aconteceu em 2019. Na ocasião, o Alviverde foi derrotado na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Mano Menezes era o treinador palmeirense à época.
Após esse jogo, dois clássicos foram disputados com Vanderlei Luxemburgo no comando do Verdão, sendo um empate e uma vitória. Desde a chegada de Abel Ferreira, o time venceu seis vezes e empatou apenas uma.
Entre as partidas, está a final da Libertadores 2020, conquistada pelo Maior Campeão Nacional no Maracanã. A decisão ficou marcada pelo gol de Breno Lopes aos 98 minutos de jogo. Este foi primeiro duelo continental entre as equipes.
O retrospecto positivo sobre o rival é ainda mais favorável no Allianz Parque. Isso porque o último revés do Palmeiras contra o Santos na arena aconteceu em 2017, pelo Brasileirão. Desde então, o time saiu vitorioso em todos os clássicos disputados no estádio.
Com o histórico a seu favor, o Alviverde busca somar mais três pontos para no mínimo manter a vantagem para as demais equipes na briga pelo título do Brasileirão. Neste momento, o Internacional é o vice-colocado, com oito pontos de distância.
LEIA MAIS