Notícias Palmeiras

Palmeiras enfrentará Cruzeiro no Mineirão com portões fechados por determinação da CBF

Palmeiras deve ir em busca de novo título no Mineirão (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Palmeiras deve ir em busca de novo título no Mineirão (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Palmeiras vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira (4) pela 37ª rodada do Brasileirão. Segundo determinação da CBF divulgada neste domingo (1), o jogo acontecerá com portões fechados.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Giovani comenta quase ida de Abel Ferreira ao Al-Sadd

Por conta dos recentes conflitos entre as torcidas organizadas de ambos os clubes, o Governo de Minas Gerais e o Ministério Público do estado haviam recomendado que a partida acontecesse com a presença de torcedores apenas do Cruzeiro. Faltava a ratificação da CBF, que acabou determinando pelos portões fechados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes da decisão da CBF, o Palmeiras chegou a emitir nota oficial discordando do pedido por torcida única no Mineirão, sugerindo a transferência do duelo para outro estado.

Após a publicação da medida dos portões fechados, o Palmeiras voltou a se manifestar, declarando que aceita a determinação, mas lamenta a incapacidade das autoridades públicas em garantir a segurança adequada para a realização do evento.

O Verdão ainda luta pelo título brasileiro, enquanto os mineiros batalham por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Confira a nota do Palmeiras na íntegra:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que recebeu, neste domingo (1), ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinando que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado com portões fechados no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O Palmeiras acatará a decisão da entidade, tomada em favor da isonomia após o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) recomendar a realização da partida com torcida única do Cruzeiro, mas lamenta que as autoridades de segurança pública do referido estado não tenham apresentado um plano que pudesse garantir a presença de palmeirenses e cruzeirenses no estádio.

É inaceitável que um conflito entre organizadas ocorrido em uma rodovia (em um dia no qual nem Palmeiras nem Cruzeiro entraram em campo) acabe por penalizar ambos os clubes, bem como todos os torcedores que pretendiam comparecer ao Mineirão para incentivar suas equipes em um jogo de caráter decisivo.

Não será com medidas paliativas que vamos coibir condutas criminosas; para tanto, além da aplicação de punições severas contra os infratores, faz-se necessário, também, um esforço maior do poder público.

Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços