
O Palmeiras, de Abel Ferreira, vai a campo às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2) no Allianz Parque para enfrentar o Fortaleza e tentar confirmar o título do Brasileirão. Caso isso se concretize, o treinador português realizará o sonho de vencer uma liga nacional pela primeira vez.
No Alviverde há dois anos, o técnico pode conquistar o único título de expressão faltante em sua galeria – à exceção do Mundial de Clubes. Até o momento são cinco taças, sendo elas: duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e um Paulista.
Esses são todos os títulos da carreira de Abel, que foi campeão como treinador profissional pela primeira vez no Brasil. O sonho de conquistar um campeonato nacional, no entanto, vem de longa data. Desde que surgiu no Braga, de Portugal, ele persegue esse feito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a equipe portuguesa ele não levantou o troféu, mas bateu o recorde de pontuação e de gols do clube na história do torneio, com 75 pontos e 101 tentos marcados. Isso garantiu a terceira posição na elite do futebol português naquela temporada.
Em sequência ao Braga, treinador passou pelo PAOK, da Grécia. Dessa vez ele ficou ainda mais próximo de se sagrar campeão do campeonato local, mas terminou como vice-colocado, somente atrás do Olympiacos.
Após deixar o futebol europeu e chegar ao Palmeiras, Abel Ferreira conquistou os primeiros troféus de sua carreira. No entanto, a participação do time nas duas temporadas inicias foram enfocadas nas Copas, de modo a levar o Verdão ao bicampeonato da Libertadores. Sendo assim, o time terminou em 7º e em 3º respectivamente nas edições de 2020 e 2021.
Neste ano, o técnico português deixou claro desde o início da temporada o objetivo de vencer o Brasileirão. Com as atenções voltadas ao campeonato nacional, o Palmeiras manteve-se na liderança desde a 10ª rodada e agora tem a chance de confirmar matematicamente o título.
Para isso, é necessário vencer o Fortaleza em casa ou contar com a colaboração do vice-líder Internacional, que enfrenta o América-MG fora de casa. Caso os gaúchos não vençam, a taça será palmeirense independentemente do resultado no Allianz Parque.
LEIA MAIS
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo no Paulistão 2023
Campeãs da Libertadores, Ary e Bia Zaneratto são convocadas e desfalcam Palmeiras na Ladies Cup
Leila Pereira revela novas medidas contra cambismo e fala sobre futuro de Endrick