Adotando uma postura de cautela e austeridade fiscal, o Palmeiras se movimenta pouco no mercado da bola para a temporada 2021. Faltando cerca de duas semanas para o fechamento da janela de transferências vindas do exterior, o clube anunciou apenas Danilo Barbosa, ex-Nice, da França. O meio-campista chegou por empréstimo válido até o dia 31 de dezembro, com opção de compra ao término do vínculo.
Mantendo a promessa de poucos gastos com reforços, a diretoria não deve mais ir ao mercado, e espera apenas a definição das negociações com o atacante argentino Taty Castellanos e sobre a definição da situação de Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Catar. O clube do Oriente Médio tem até o dia 15 de maio para comunicar ao Verdão se pretende ficar em definitivo com o atacante por seis milhões de euros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Assim, o Palmeiras é uma das equipes que menos contratou para a temporada 2021, segundo o ranking organizado pelo portal Jornalismo Futebol Clube, que leva em consideração todos os clubes presentes na Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas o Corinthians – ainda zerado no ranking – anunciou menos reforços do que o Verdão.
Quem lidera a lista é o Ceará, com 14 caras novas, seguido de perto pelo Juventude (13), Atlético Goianiense e Cuiabá (12). Entre os clubes do chamado ‘G12’, quem aparece mais acima é o Fluminense, em 9º, com 8 reforços. Outro rival alviverde, o São Paulo aparece em 11º, com 7.
Veja o ranking completo:
- Ceará (14)
- Juventude (13)
- Atlético Goianiense (12)
- Cuiabá (12)
- Bahia (11)
- América Mineiro (10)
- Fortaleza (10)
- Chapecoense (9)
- Fluminense (9)
- Sport (9)
- Red Bull Bragantino (7)
- São Paulo (7)
- Atlético Mineiro (5)
- Grêmio (3)
- Internacional (3)
- Athletico Paranaense (2)
- Flamengo (1)
- Palmeiras (1)
- Santos (1)
- Corinthians (0)
LEIA MAIS: