
O Palmeiras não terá o Allianz Parque à disposição na primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (14), o Verdão estreia como mandante contra o Santos, com sede em Barueri, na Arena Crefisa Barueri.
Desde o início de 2015, primeira temporada do Verdão iniciada no Allianz Parque, o Palmeiras jogou fora do estádio em 51 oportunidades como mandante, com 36 vitórias, seis empates e nove derrotas.
O Pacaembu é o estádio que mais recebeu o Palmeiras neste recorte, com 26 vezes. A Arena Barueri, hoje segunda casa da equipe, recebeu 16 jogos. A maioria dos jogos longe da arena aconteceram por conta de shows.
Longe de casa em 2026
O Palmeiras receberá todos os adversários na primeira fase do Campeonato Paulista na Arena Crefisa Barueri. O estádio do Verdão passa por uma troca do gramado sintético e a obra tem previsão de término apenas na última semana de fevereiro de 2026.
Palmeiras e WTorre decidiram trocar o piso do estádio. Em 2025, ocorreu a remoção da cortiça e da areia e a retirada do gramado sintético. O trabalho foi interrompido por causa de eventos previamente agendados e retomado em janeiro para conclusão de outras etapas.
A expectativa é que o Palmeiras retorne ao Allianz Parque na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no dia 15 de março. A equipe atuará em Barueri nos dois primeiros jogos como mandante na competição, segundo a tabela da CBF – contra Vitória e Fluminense.
Caso avance às finais do Paulista, o retorno pode acontecer antes.
Próximos jogos do Verdão
- 14/1 – Palmeiras x Santos – 19h30 – Paulistão
- 17/1 – Palmeiras x Mirassol – 20h30 – Paulistão