Na próxima sexta-feira (14), o Palmeiras inicia a disputa da Libertadores Feminina. Para a competição, porém, o clube terá de lidar com um problema no elenco, sendo este a falta de opções para o setor defensivo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para a Libertadores, o Verdão contará com apenas duas zagueiras de ofício, sendo estas Day Silva e Carolzinha. A primeira chegou no clube na temporada atual e chegou a jogar como lateral esquerda sob o comando de Hoffmann Túlio. A segunda, por sua vez, tem 19 anos e está na equipe desde 2021, mas, apesar de algumas boas exibições no Paulistão do ano passado, nunca conseguiu ter sequência.
Outra opção já utilizada por Ricardo Belli, atual treinador, no setor é Júlia Bianchi. A escalação da meia na linha de defesa é algo provável, mas que causa outro problema, já que a camisa 5 é a principal responsável pela saída de bola na intermediária. Poliana também faz a posição, mas está mais acostumada com a lateral direita.
Este problema é consequência do afastamento de Agustina e Thaís às vésperas da semifinal do Brasileirão, contra o Corinthians. As atletas formavam a dupla titular desde a temporada passada, mas não fazem mais parte do elenco. O motivo para a saída das jogadoras é incerto, com o clube alegando indisciplina, mas as defensoras negando.
Deste modo, a defesa, que era um ponto forte do Verdão na temporada – foram apenas 13 gols sofridos em 15 jogos na primeira fase do Campeonato Brasileiro -, passa a ser a grande incógnita do clube para a disputa da Libertadores.
A estreia do Palmeiras na competição continental será realizada na próxima sexta-feira (14) às 19h15 (de Brasília) diante do Libertad Limpeño.
LEIA MAIS:
Palmeiras vende mais de 36 mil ingressos para clássico contra São Paulo
Palmeiras x Libertad Limpeño-PAR: saiba como assistir à estreia na Libertadores Feminina
Vivendo ano histórico em casa, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para vencer São Paulo