Notícias Palmeiras

Palmeiras exige novo documento, mas tem problemas na distribuição ao associado. Veja soluções

Palmeiras exige novo documento, mas tem problemas na distribuição ao associado. Veja soluções

No dia 04 de Dezembro de 2018, o Palmeiras lançou as novas carteirinhas do programa de sócios, o Avanti. No comunicado feito pelo site do clube, a recomendação era que o torcedor solicitasse a entrega do novo material e pagasse apenas pelo frete, caso não tivesse condições de retirá-la na sede do programa, em São Paulo.

A questão, que foi tratada com bastante antecedência pelo Palmeiras, esbarrou em muitos problemas de logísitica, afinal, não faltam torcedores que fizeram o pedido ainda no ano passado e até o momento, não receberam seu novo método de acesso aos jogos. A proximidade com o jogo de despedida do ex-lateral Zé Roberto, domingo, e a notícia que só acessará o Allianz Parque o torcedor que já possuir o documento atualizado casou muito protesto pelas redes sociais.

Em contato com a reportagem e confrontado com os casos que recolhemos via Twitter, o programa Avanti comunicou que as carteirinhas foram postadas pelos Correios e a partir da postagem não tem mais domínio sobre prazos ou dificuldades de rastreio. Eles entendem que não houve falha na distribuição ou falta de agilidade durante o processo.

Soluções:

Aos residentes da cidade de São Paulo ou proximidades em condições de retirada presencial, a sede do Avanti fica na Rua Dr Costa Júnior, 446 e estará aberta para essa finalidade nesta sexta até as 18h ou amanhã das 10 às 16 horas.

Se você que comprou ingressos para o jogo de domingo e só estará em São Paulo na data do evento, o caminho a se seguir e buscar a nova carteirinha na bilheteria B, na rua Francisco Matarazzo, durante todo o dia ou nos jogos do Campeonato Paulista. Documento de identificação basta para a retirada.

E se eu já paguei pelo envio?

A recomendação é consultar o chat online do Avanti em www.socio-palmeiras.futebolcard.com/ e solicitar o reembolso do valor caso já tenha retirado a nova nas bilheterias do Allianz Parque. O protocolo é individual e precisa ser feito pelo cadastro requerente.

Rubens Oliveira, sócio torcedor e assíduo frequentador do Allianz Parque, confirma a efetividade da retirada: "Fui no ano passado resolver isso da carteirinha, assim que eu soube da nova mudança. Fui na sede, perto do Allianz. O atendimento foi super rápido, coisa de 10 minutos. Já saí com a carteirinha na mão".

A situação é um tanto desgastante, mas existem caminhos para que ninguém se enerve além da tensão típica de um jogo de futebol.