O Palmeiras começará a implementar, durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano, o sistema de reconhecimento facial nos acessos ao Allianz Parque e o primeiro teste deste procedimento no futebol brasileiro será o jogo-treino contra o Monte Azul, na terça-feira (10), às 16h.
Cerca de 4,3 mil sócios Avanti terão o benefício exclusivo de acompanhar a atividade na Central Leste (Portão C, localizado na Rua Padre Antônio Tomás), único setor que será aberto ao público. A partir das 10h desta sexta-feira (06), todos os sócios-torcedores adimplentes, independentemente de rating, estarão habilitados para realizar o cadastramento da biometria facial, que é obrigatório (ver passo a passo logo abaixo), e, em seguida, resgatar gratuitamente o ingresso por meio do site www.ingressospalmeiras.com.br.
Atenção: o sócio-torcedor titular que tiver dependentes pode resgatar os respectivos ingressos, desde que cada um dos dependentes também tenha feito o cadastramento da biometria facial no sistema, independentemente da idade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o resgate da entrada, um comprovante com as informações da compra será enviado para o e-mail do torcedor. Para entrar no estádio, bastará fazer o reconhecimento facial na catraca, mas é importante guardar o comprovante para conferência do assento ou qualquer imprevisto.
Além de proporcionar aos adeptos do programa um reencontro com os craques do time hendecacampeão brasileiro, o objetivo do evento é detectar possíveis imperfeições no sistema a fim de ajustá-las visando os duelos do campeonato estadual.
COMO FAZER O CADASTRO DA BIOMETRIA FACIAL? – PARA QUEM NÃO TEM CADASTRO NO SITE DE INGRESSOS
1. Acessar o site www.ingressospalmeiras.com.br;
2. Clicar em “Criar uma conta”;
3. Preencher os campos com os dados pessoais solicitados;
4. Acessar o e-mail informado no cadastro e clicar no link enviado para ativar a conta;
5. Entrar no site www.ingressospalmeiras.com.br novamente e acessar a conta;
Automaticamente, o usuário será direcionado à página de cadastro da biometria facial
6. Clicar em “Cadastrar foto”;
Se estiver utilizando um computador, apontar o celular para o QR Code gerado para a continuação do cadastro. Caso esteja usando o celular, seguir para a coleta da foto
COMO FAZER O CADASTRO DA BIOMETRIA FACIAL? – PARA QUEM JÁ TEM CADASTRO NO SITE DE INGRESSOS
1. Acessar o site www.ingressospalmeiras.com.br;
2. Clicar em “Entrar”;
Automaticamente, o usuário será direcionado à página de cadastro da biometria facial
3. Clicar em “Cadastrar foto”;
Se estiver utilizando um computador, apontar o celular para o QR Code gerado para a continuação do cadastro. Caso esteja usando o celular, seguir para a coleta da foto
Precisa de ajuda?
Telefone: 3003-1999
WhatsApp: +55 (11) 3003-1999
E-mail: [email protected]
Benefícios da biometria facial
O Palmeiras decidiu implementar o sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque a fim de proporcionar mais agilidade e segurança ao usuário. O plano é que as novas catracas sejam instaladas gradativamente em cada portão de acesso da arena até que, de forma pioneira no país, o clube consiga cobrir 100% do estádio com essa tecnologia.
A biometria facial, que utiliza os traços do rosto da pessoa cadastrada para efetuar sua liberação, chega para ser um grande aliado do Palmeiras no combate à ação dos cambistas – para acabar com o problema da venda irregular de ingressos que acomete todos os grandes clubes do país, além de empresas promotoras de eventos e shows.
Em dezembro de 2022, o Palmeiras instalou em todas as portarias da sede social o sistema de biometria facial para acesso de associados e funcionários, tornando a experiência mais rápida e segura.
LEIA MAIS
Palmeiras tem primeiro tempo sólido e vence Juazeirense na estreia da Copinha
Paulo Victor Gomes comenta estreia do Palmeiras na Copinha: ‘Equipe vai crescer ao longo da competição’
Gestão das Crias da Academia vira exemplo e espelha plano do Palmeiras para o futuro