O Palmeiras retornou ao Maracanã na tarde deste domingo (30), quatro meses depois de vencer a Libertadores do lendário estádio carioca e, desta vez, a tarefa era inaugurar o Brasileirão 2021 diante do Flamengo, atual campeão do torneio. Com titulares, Abel escalou o que tinha de melhor. E trouxe do Rio um resultado ruim.
Com chuva, Palmeiras e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante justo, com alguma vantagem para o Verdão, que era mais eficiente nas retomadas de posse e nos lances de contragolpe. Em um desses momentos, Rony foi acionado por Veiga e achou Luiz Adriano cara a cara com Diego Alves, mas a finalização parou nos pés do goleiro rubro-negro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Sem sofrer defensivamente, o Palmeiras foi causando cada vez mais problemas para os donos da casa. Em grande lance, Luiz devolveu a assistência para Rony, que avançou, driblou Rodrigo Caio e bateu de fora para uma ótima intervenção do arqueiro do Flamengo, impedindo o gol inaugural da partida. O primeiro tempo ainda viu Wéverton parar Pedro em lance perigoso.
Para a segunda etapa, Palmeiras e Flamengo voltaram sem mudanças na escalação, mas o time de Rogério Ceni cresceu e passou a criar oportunidades de perigo. Bruno Henrique e Arrascaeta pararam no goleiro do Verdão e da Seleção Brasileira. Em busca de reequilibrar as coisas, Abel lançou Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Wesley e Victor Luiz.
As mexidas pioraram o desempenho do Palmeiras e Diego Alves era apenas um espectador. Em um ataque fulminante, Bruno Henrique atropelou Gabriel Menino, fugiu da falta, passou por Luan e cruzou pra Pedro fazer o gol da partida. Com a vantagem no placar, o Flamengo se manteve melhor e mais eficiente. O Palmeiras buscou uma pressão no fim, mas nada que causasse riscos. O Verdão volta a campo na próxima quinta, pela Copa do Brasil, contra o CRB.