Na manhã desta quinta-feira (29), o Palmeiras seguiu a preparação para enfrentar o Athletico-PR no domingo (1) às 18h30 (de Brasília) pelo Brasileirão na Arena da Baixada. Após trabalhos técnicos específicos dos setores de ataque e defesa, Felipe Anderson falou sobre “força mental” da equipe em busca do único título restante.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson destaca ‘força mental’ do Palmeiras em reta final
– Desde que eu cheguei, tentaram me explicar o ambiente e uma das coisas foi isso, de não desistir independentemente do resultado e das situações de campeonatos ou de jogos, que tínhamos de lutar até o final. Com certeza fica um gosto amargo nessas competições que passaram porque o Palmeiras quer brigar por tudo, mas nós temos aprendido a lidar com isso. Vai nos ajudar para o futuro – disse o camisa 9, que prosseguiu:
– Agora temos 14 jogos decisivos, 14 jogos que nós queremos vencer o máximo possível para lutar pelo título, que é um objetivo dentro do clube. Mas não adianta a gente pensar no último jogo, temos de pensar no próximo. É jogar jogo a jogo para não nos distrairmos, porque sabemos a dificuldade do campeonato, sabemos a dificuldade dos adversários, então temos que entrar como se fosse uma final realmente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O meia-atacante do Verdão comemorou o gol marcado na goleada diante do Cuiabá reforçando se tratar de “algo que estava querendo muito e que mostra o caminho certo”. Por fim, revelou como pensa que será o confronto contra o Athletico depois da equipe ter tido uma semana cheia para descanso e trabalho.
– Sabemos que o Athletico há anos é um time muito competitivo, que chega em várias competições. Temos de ir com foco, com humildade, porque sabemos que vai ser um jogo muito difícil e nós temos que tentar nos impor lá. Para mim, essa semana tem sido importante, até por ter mais tempo de treinar, pois meu corpo ainda estava no modo começo de temporada. Agora estou me sentindo 100% e é só dar sequência. Ter essa semana é muito importante também para poder entender todas as áreas, táticas, técnicas, área mental e poder conversar bastante, ter tempo – concluiu.
Vale lembrar que o Palmeiras está invicto há seis jogos na casa do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro: depois da derrota em 2017, venceu em 2018, 2020 e 2022 e empatou em 2019, 2021 e 2023. O time de Abel é o terceiro colocado do campeonato com 44 pontos, enquanto o adversário está em décimo com 29.