O Palmeiras entrará em 2023 com a sua ‘espinha dorsal’ vitoriosa. Nessa janela de transferências, a diretoria focou em renovar o contrato de seus principais jogadores e ainda não anunciou nenhum novo reforço. Dudu, Veiga e Rony renovaram seus vínculos com o Verdão e seguem no clube pelas próximas temporadas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Dudu assinou até 2025, com possibilidade de extensão até 2026. O vínculo será renovado de forma automática caso o Baixola entre em campo em 50% dos jogos do seu último ano de contrato vigente.
Raphael Veiga é considerado um dos nomes de maior protagonismo do elenco e mostra isso em campo, marcando gols importantes e colecionando boas atuações. Recuperado de lesão e com contrato renovado por mais dois anos, o camisa 23 visa conseguir mais minutos no próximo ano.
Outro pilar da equipe de Abel Ferreira que renovou seu vínculo foi o camisa 10 Rony. O atleta agora possui contrato com o Verdão até o final de 2026 e recebeu um reajuste em seus vencimentos mensais. A extensão do vínculo foi para proteger o ativo de um suposto assédio internacional nas próximas janelas de transferências – em setembro de 2022, um clube do Catar se interessou pelo atleta, mas as conversas não caminharam.
Sobre novos nomes no elenco, a presidente Leila Pereira deixou claro que as políticas de contratações seguirão as mesmas do ano passado.
– O perfil de investimento vai continuar o mesmo, o que vai mudar é a quantidada, como o Abel já explicou. Serão poucas contratações para a próxima temporada. O Palmeiras cumpre o planejamento sempre. Os valores serão analisados caso a caso, sempre em busca das melhores condições. É bom deixar isso claro para que o torcedor não crie tantas expectativas como aconteceu no início da minha gestão. Este ano foi um ano brilhante, ganhamos vários títulos. Vamos manter a mesma base e ficar atentos às oportunidades.
Para a temporada 2022, o Palmeiras contratou Murilo, Atuesta, Jailson e Rafael Navarro. O zagueiro se firmou na linha defensiva de Abel Ferreira, enquanto os outros atletas não conseguiram ter sequência. Com isso, a diretoria sofreu críticas, principalmente por não garantir a chegada de um centroavante para ser titular. No meio do ano, porém, o Verdão anunciou, além do meia Bruno Tabata, os atacantes Merentiel e López.
Além de Rony, Veiga e Dudu, outros atletas da base campeã do Palmeiras também tiveram seus contratos prolongados. Casos de Marcelo Lomba (goleiro), Mayke e Piquerez (laterais) e do meio-campista Jailson, que está recuperado de lesão.
LEIA MAIS:
De contrato renovado, Dudu pode alcançar mais marcas históricas no Palmeiras
Dudu celebra renovação com Palmeiras: ‘Objetivo sempre foi permanecer’
Endrick: Palmeiras vai receber R$ 60 milhões do Real Madrid em janeiro de 2023