Notícias Palmeiras

Palmeiras goleia Independiente Dragonas e garante classificação na Libertadores Feminina

Palestrinas venceram por 7 a 0 com gols de Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

Foto- Staff Images Woman - CONMEBOL
Foto- Staff Images Woman - CONMEBOL

O Palmeiras venceu o Independiente Dragonas-ECU por 7 a 0 nesta segunda-feira (17) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e garantiu a vaga antecipada nas quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Superior do início ao fim do confronto, o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos. Byanca Brasil recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área driblando a goleira e deixou Ary Borges com o gol aberto para marcar.

Dois minutos depois, as Palestrinas aproveitaram o erro na saída de bola adversária para ampliar. Bruna Calderan roubou a bola dentro da área e rolou para Andressinha empurrar para a rede.

Aos 34 minutos, a goleira Amanda sentiu uma lesão no joelho esquerdo e deu lugar a Jully. No minuto seguinte, Ary criou a jogada para o terceiro gol, marcado por Byanca Brasil. A camisa 12 invadiu a área sem marcação e chutou na saída da goleira.

Logo na sequência, um novo erro na saída de bola da defesa gerou o quarto gol das Palestrinas. Andressinha dominou na entrada da área e chutou com classe para balançar as redes pela segunda vez na partida.

O quinto gol saiu ainda no primeiro tempo. Aproveitando a linha alta da defesa adversária, Bruna Calderan recebeu pela direita e cruzou na medida para Bia Zaneratto marcar de carrinho.

No segundo tempo, ambos os treinadores fizeram diversas substituições e o ritmo diminuiu, deixando o jogo mais equilibrado. No entanto, o Verdão conseguiu aumentar a goleada. Aos 21 minutos, Andressinha cobrou escanteio e Bruna Calderan cabeceou para o fundo da rede.

O sétimo gol foi uma repetição do sexto: cruzamento de Andressinha para cabeçada de Bruna Calderan, dando números finais ao jogo.

O resultado classificou o Palmeiras para as quartas de final da competição com uma rodada de antecedência. A equipe lidera o grupo C com seis pontos, dez gols marcados e nenhum sofrido.

A próxima partida das Palestrinas é diante da Universidad de Chile na quinta-feira (20) às 19h15 também no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. A transmissão será feita pelo SporTV, pelo Facebook e pela Pluto TV.

LEIA MAIS:

Giuliano Formoso

Editor

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri