Notícias Palmeiras

Palmeiras homenageia César Maluco com busto na sala de troféus

Ex-atacante é o segundo maior artilheiro da história do clube

César Maluco e Leila Pereira na inauguração do busto do ex-atacante (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
César Maluco e Leila Pereira na inauguração do busto do ex-atacante (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (3), o Palmeiras homenageou o ex-atacante César Maluco com um busto na sala de troféus do Allianz Parque. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 182 gols marcados em 327 jogos.

– O Palmeiras é a minha casa, o lugar que me acolheu há 57 anos como se eu sempre tivesse feito parte da família. Agradeço à presidente Leila Pereira e a todas as pessoas que tornaram esta homenagem possível. Palmeiras, eu te amo! – disse César.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez convoca torcida para jogo decisivo contra Boca Juniors

O evento contou com a presença do próprio César Maluco, da presidente Leila Pereira e de convidados especiais, como amigos e familiares do ex-atacante, companheiros da Segunda Academia, como Ademir da Guia e Edu Bala.

– Estamos aqui para fazer uma justa homenagem a um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. O César deu uma contribuição imensa para o Palmeiras e já estava eternizado em nossos corações graças aos gols que marcou e aos títulos que conquistou. Agora, com o busto, ele está eternizado também em nossa Sala de Troféus – declarou Leila Pereira.

César Augusto da Silva Lemos defendeu o Palmeiras entre 1967 e 1974. Nascido em Niterói (RJ), ele chegou ao Verdão vindo do Flamengo por empréstimo. Aguerrido e letal nas finalizações, foi contratado em definitivo em julho de 1968. Com 14 gols, é o segundo maior goleador palmeirense na história do Dérbi. Conquistou o Brasileirão quatro vezes: 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1967 (Taça Brasil), 1969 (Roberto Gomes Pedrosa) e 1973, bem como os Campeonatos Paulistas de 1972 e 1974.

Despediu-se do Verdão no fim de 1974 e pendurou as chuteiras em 1977, no Fluminense. Identificou-se tanto com o Maior Campeão do Brasil que, ainda nos anos 1980, tornou-se associado do clube. Figura de destaque na vida política do Palmeiras, cumpriu quatro mandatos como conselheiro e ocupou o cargo de diretor da Base em 2010.

Balanço das contratações do Palmeiras em 2024 Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores