Mesmo tendo um clássico contra o Corinthians pela estreia do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (03), o Palmeiras treinou durante a manhã na Academia de Futebol visando somente o confronto contra o Grêmio pela final da Copa do Brasil.
Esta postura do Verdão se deve pelo fato de que o clube requisitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento do Dérbi, com o argumento de que vive uma maratona de jogos e seria bom para a Federação se o representante do estado na decisão da competição nacional tivesse uma semana para se preparar. O pedido não foi aceito e, com isso, o Alviverde não terá em campo atletas titulares pelo Paulistão, dado que estes, em sua maioria, ainda não estão inscritos no torneio e têm como foco a final contra o Grêmio do próximo domingo (7).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
No treinamento, contando com os titulares que iniciaram a partida de ida da final no último domingo (28) e com jovens das categorias de base, o treinador Abel Ferreira propôs atividades em campo reduzido e, posteriormente, ensaiou jogadas específicas, balanços, transições, quebras de linhas, entre outros. Por fim, alguns atletas aprimoraram, ainda, cruzamentos e finalizações.
O zagueiro Kuscevic, recuperando-se de uma mialgia no quadril, cumpriu cronograma na parte interna do Centro do Excelência e, também, no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
O Palmeiras entra em campo pela Copa do Brasil no próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Allianz Parque. Para conquistar a taça, necessita de apenas um empate, dado que saiu vitorioso (por 1 a 0) no confronto de ida, disputado em Porto Alegre.
LEIA MAIS: